quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESCOLHA O MELHOR

Pesquisada no Google


Alguém me falou assim:
“Tudo na boca é possível,
Pode até pôr no papel,
Tudo isso é indiscutível,

Porém, não é a realidade
Que queremos viver.
Pois tudo nós desejamos
E nada vejo você fazer!”

Respondi com inteligência:
Qual é a minha função?
Alguém me respondeu:
“Controlar o portão.”

Perguntei: Você acha que eu
Posso fazer algo mais,
Além de abrir e fechar,
Quando alguém entra ou sai?

Você acha que um Porteiro
Deve estar numa Secretaria,
Manusear um computador,
Mesmo tendo a sabedoria?

Alguém respondeu: “Não.
Mas deve estar no setor
Para receber as pessoas!”
Falei: Fazendo isso estou.

Alguém para me pegar
Sem nenhuma razão,
Perguntou assim também:
“Redige lidando no portão?”

Respondi: Tenho tempo
Suficiente para redigir,
Não fico de cabeça baixa
Procurando descobrir

Palavras ou versinhos.
Quando sou inspirado,
Aliás, sempre sou,
Basta algo ser apontado.

Eu posso estar numa festa,
No meio de muita gente,
Em casa, na Igreja, na rua,
Se não redigir, gravo na mente.

Sei que não é fácil fazer
Uma cirurgia no corpo,
Mas o médico precisa ter
Disposição, fé, amor e gosto

Para tudo dar certo.
Caso não goste desse labor,
Deixe a profissão de médico
E procure outro setor.

Bom é trabalhar com fé,
Esperança e muito gosto.
Ganhar Dinheiro é muito bom,
Mas pra que Dinheiro no bolso

E viver contrariado e infeliz?
Então escolha o melhor
E viva muito contente
Com o labor e todos ao redor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...