quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TUDO ISSO PODE MUDAR


Rua São José - Distrito de Bananeiras


Contemplando o movimento
Da Rua São José,
Vi gente tocando jumento
E muita gente a pé.

Então pensou meu coração:
“Bananeiras é um Distrito
Que se localiza no sertão,
É um lugar bastante bonito.

As suas casas são singelas
E sua população é humilde.
Mas todo mundo gosta dela,
Venha nos visitar e confirme.

Bananeiras é um lugar calmo,
Pode um dia se agitar,
Agora do presente eu falo,
O futuro eu não vou afirmar.

Quem sabe daqui uns meses,
Tudo isso pode mudar
E então, todos vocês
Queiram de me cobrar!

Obviamente virá o verão
E a paisagem se modificará,
Com certeza o meu sertão
Triste pode até ficar.

Contudo, para o Poeta,
Isso não e novidade,
Pois a estação se manifesta
Mostrando sua realidade.

Tudo bem, eu não posso falar
Contra a Natureza,
Eu quem preciso me organizar
Para não perder a franqueza.

A Natureza faz o seu papel
Do jeito que Deus determina,
O povo é que vive ao léu
E contra as normas divinas.

Deus nos dá a inteligência
E também muita sabedoria,
Para evitarmos as conseqüências
Do que fazemos no dia-a-dia.

Se nós vivemos numa região
Que costuma secar,
Devemos fazer construção
De Depósito e Açude pra guardar

Os alimentos e as águas
Que o Céu e a Terra nos dão.
O Chefe pega tudo e guarda
Para não passar a precisão.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...