terça-feira, 16 de agosto de 2011

NÃO PÔR O PÉ NA JACA



Pesquisada no Google

Quando feliz eu cheguei
No Colégio e encontrei
Um montão de casca,
Fiquei pensando assim:
Não se entra num jardim
Quando põe o pé na jaca.

O jardim é lugar de flor
E cabe a cada Professor,
Dá um bom exemplo.
Que futuro os jovens terão
Com essa má educação
Nesse estabelecimento?

Eu peço a cada Professor
Que cuide com amor
Deste pequeno jardim.
E quando aparecer jaca,
Joguem fora a casca
E não deixem à toa assim.

Eu acho muito bonito
Quem tem o espírito
De satisfação e limpeza.
Afinal de contas, o jardim
É bem cuidado assim,
É pra mostrar sua beleza.

Meus estudantes amados,
Façam o que for mandado
E não o que o povo faz.
Vocês nunca comam jaca
E deixem à toa a casca,
Porque é feio de mais.

É tão bonito um jardim
Repleto de planta assim,
Mas é asco com casca.
Agora peço, por favor,
Que cuidem de cada flor
Sem pôr o pé na jaca.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...