segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SOLICITAÇÃO EXPERIMENTAL

Pesquisada no Google 


Alguém quis me testar,
E por isso me procurou
Para uma poesia solicitar.
Daí em casa chegou

E fez o seu bom pedido
Dizendo bem assim:
“Caro Poeta amigo,
Faça uma poesia pra mim

E fale quanto devo pagar!”
Respondi ao amigo meu:
Não ganho para rabiscar,
Sou um Poeta de Deus.

Basta a sua boa amizade
E a grande confiança,
Crer na minha capacidade
Com muita esperança.

Daí então, eu quis saber
Sobre o que ele queria,
Ele começou a responder
Mas de onde era não dizia.

Apenas me falou assim:
“Você me faça uma poesia
Citando algo sobre mim,
Embora, seja o primeiro dia

Que venho em Bananeiras.
Contudo, você e capaz
E escreve de tal maneira
Que encanta moça e rapaz!”

Com estas duas palavras,
Moça e rapaz eu inferir
E pensei: Hoje sairá lagrimas
Que eu nunca na vida vi.

Rabiscarei muito apaixonado,
Que vai trazer no coração
Uma lembrança do passado,
Algo que merece um perdão.

Então perguntei novamente:
Pra que dia você quer amigo?
Ele me respondeu contente:
“Já queria levar hoje comigo!”

Daí eu pedi a singela cadeira,
Mandei-lhe sentar um pouco,
Para o Distrito de Bananeiras
Conhecer melhor o seu rosto.

Então comei a rabiscar assim:
Eu estou muito apaixonado,
Hoje a mulher falou pra mim
Que me deixará abandonado.

Não sei mais o que devo fazer
Pra ela mudar essa ideia triste,
 Agora sem ela prefiro morrer,
O mundo para mim não existe.

A minha riqueza mais preciosa
Era essa mulher na minha vida.
Ela é muito bonita e cheirosa
Mas não valorizei essa querida.

Pensei que o amor das outras
Superaria o que sinto por ela.
Agora vivo esta paixão louca
Assim sofrendo tão longe dela.

Meu Deus, o que devo fazer
Para minha mulher voltar?
Preciso então me arrepender,
Aliás, vivo só para chorar...

O que dei, foi uma cabeçada,
Procurei outras nas vaidades,
Maltratando a minha amada
Que me deixou na saudade.

Deus, eu quero agora morrer,
O mundo perdeu a utilidade,
Pra que agora então, eu viver
Sem a mulher da mocidade?

Quando terminei de rabiscar
Pedi a sua boa atenção.
Daí ele começou a me escutar
E as lágrimas a cair no chão.

Depois ele me agradeceu
E me falou com sinceridade:
“Você é um Poeta de Deus,
Você redigiu minha realidade!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...