quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Letra & Poesia Capixaba: Você, Poeta?

Letra & Poesia Capixaba: Você, Poeta?

Um comentário:

  1. O QUE É UMA TRISTEZA?

    Eu não gosto de falar
    Sobre a palavra tristeza.
    Alguém veio me solicitar,
    Então falo com gentileza.

    O que é uma tristeza
    Para você meu amigo?
    Agora você perceba
    Porque fica entristecido.

    Quando fazemos algo
    Que alguém nos condena,
    Ficamos preocupados,
    Contudo, você entenda

    Que a tristeza não ajudará,
    Só vai atrapalhar resolver
    A questão que poderá
    Servir de lição para você.

    Temos que mostrar alegria
    Mesmo em momento de dor.
    A tristeza sufoca a sabedoria
    E nos tira o bom humor.

    Uma pessoa triste jamais
    Poderá resolver questão,
    Porém, vai atrofiar mais
    Trazendo uma preocupação.

    Em vez de você ficar triste
    Por ter feito algo errado,
    Ou coisa que alguém disse
    Para lhe deixar magoado,

    Procure uma solução
    Ou chame essa pessoa,
    Faça uma reconciliação
    E procure viver numa boa.

    A tristeza não vem de Deus
    Nem também do varão feliz.
    Por isso o Vocabulário meu
    Essa palavra nunca quis.

    Já tive muitos motivos
    De a tristeza me usar.
    Mas nunca lhe dei ouvido
    Ao ouvir ela me chamar.

    Jamais serei uma besta
    Para deixar uma alegria,
    Abaixar a minha cabeça
    E se esquecer da poesia.

    Mário Querino – Poeta de Deus

    ResponderExcluir

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...