sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DITOSO DIA DOS PAIS

Antonio Pereira
Congratulando ao pai,
Procurei então fazer
Esta poesia que vai
Mostrar-nos o prazer

De ser de Bananeiras.
Meu pai tem contribuído
Com a vida financeira
De amigas e amigos.

Meu pai sempre lutou
Para manter a família,
Criou-nos com o labor
Revelando maravilhas

E muitos queriam ver.
Meu pai não é Doutor,
Mal sabe ler e escrever,
Meu pai é um lavrador.

Meu pai já tem 84 anos,
E ainda vai para a roça,
Vive no cantinho baiano
Com as mãos grossas.

Meu pai nunca parou
De trabalhar com fé,
Disposição, paz e amor.
O Rei Jesus de Nazaré

Tem dado muita saúde.
Meu pai nunca ficou
Sem a força e virtude,
Ele nunca se internou

Em nenhum Hospital.
Meu pai é equilibrado
Monta bem em animal
Usa a foice e machado.

Meu pai sobe em escada
Que eu tenho medo,
Fica no telhado da casa.
Não sei o seu segredo.

Meu pai criou 11 filhos
Com o trabalho da roça.
Todos têm o seu brilho
E tiveram mãos grossas.

Por isso agora eu digo:
Parabéns A. Pereira!
É bom ser herói e amigo
Do Distrito de Bananeiras.
Poeta - Mário Querino, filho de Antonio Pereira
 Eu, Mário A. Querino,
Também já sou um pai.
Tenho 2 filhinhos lindos
Que considero de mais.

A minha vida já foi triste,
Foi muito complicada.
A minha mãe me disse
Que não esperava nada

Em prol de minha saúde,
Fui uma criança doente,
Não tinha a boa virtude,
Não cria ser inteligente

Nem tão esforçado assim,
Pelo que mãe me contava
Não daria nada por mim,
A sepultura me esperava.

Mas Deus tem um projeto
Para eu então realizar,
Pode está muito perto
E também pode demorar.

Todavia, com fé espero,
Tenho muita paciência.
Jamais me desespero,
Com tanta experiência...

Agora eu quero mostrar
O que aprendo do pai,
E para meu filho passar
Que devemos lutar mais.

E não cruzar os braços,
Vendo o tempo passar.
Ocupamos bom espaço
E devemos dele cuidar.

Meu filho Alejandro Cis,
Contemple o seu avô,
Veja como ele lida feliz,
Com virtude, paz e amor!

E nesse dia tão festivo,
Dê um presente ao pai,
Meu presente é ser amigo,
E fazer tudo que satisfaz

Ao Senhor Jesus Cristo,
Ao seu pai amigo,
Ao seu lar tão bonito
E ao seu filhinho querido.
Alejandro Cis Galvão, neto de Antonio Pereira
 Alejandro Cis Galvão
Já é neto de A. Pereira,
E do cantinho do sertão,
Onde passa a vida inteira.

Alejandro Cis Galvão,
Também já é pai,
Precisa ter disposição
E lutar mais e mais,

Deve revelar ao mundo
Que esta vida depende
De paz e amor profundo,
E que tudo se estende

Da maneira que se lança.
Deus tem te protegido,
Desde quando criança,
Por amor do avô querido.

Parabéns Alejandro Cis,
Procure viver na luta,
Por amor deste bom país
E do mundo que desfruta.
Brad Galvão, bisneto de Antonio Pereira
 Sobre o Brad Galvão,
Ainda não há o que falar.
É óbvio, ficará rapagão
E vai querer se casar

Para ser também um pai.
Com certeza, chegando lá
A sua família também vai
Com amor lhe congratular.

Não devo falar disso agora,
Porque ainda está longe.
Tudo tem a sua boa hora,
E o Brad Galvão se esconde.

Somente vai nos aparecer
Dentro do bom contexto,
Quando realmente crescer
E o Senhor der seu direito.

Então quero congratular
Os pais de Bananeiras:
Mário Querino (sem faltar),
Alejandro Cis e A. Pereira.

E todos os pais do mundo
Que nem só nesse dia,
Merecem amor profundo
E uma inspirada poesia.
Distrito de Bananeiras, terra natal do Poeta Mário Querino

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...