sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NÃO ACHO QUE SEJA TOLICE


Pesquisada no Google


O mundo é bom de mais,
Vale a pena nele viver.
Nós que procuramos ruína
Para mais tarde sofrer.

O ser humano destrói tudo
E nada de bom constrói
Em prol do Planeta
Que Deus deu para nós.

Deus criou o Planeta
Fértil e bem florido.
Agora nós já vemos
Assim todo poluído.

Os vegetais destruídos,
Os animais já sofrendo,
O povo já preocupado
E ninguém nada fazendo

Em prol do Planeta
Ou do nosso Universo.
Por isso Deus me pediu
A escrita destes versos

Para o ser humano ler
E sentir no coração
Que o Universo chora
A dor dessa destruição.

Às vezes nós até achamos
Que tudo podemos fazer,
Exageramos nas descobertas
Sem saber o que vai suceder.

Quando botamos fogo
Numa floresta ou na serra,
Achamos bom e bonito,
Não sofremos a dor da Terra

Perdendo a sua proteção.
Daí quando chega à velhice
Que já temos filhos e netos,
Achamos que é uma tolice

Quando um jovem pratica
Essa mesma atitude.
Não acho que seja tolice,
É reflexo do avô na juventude.

O homem até se sente
Envergonhado com o neto,
Mas voltando o seu passado,
Seu neto está mais certo.

Às vezes preserva melhor
Do que seu avô preservou.
Embora, tenha a índole
Que dele, então, herdou.

Tudo bem, nós vamos lutar
Com um só objetivo,
Vamos dar bom exemplo
Aos nossos netos queridos.

Só assim Deus abençoará
O nosso planeta Terra,
E os netos não queimarão
As florestas nem as serras.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...