quinta-feira, 10 de maio de 2018

CADA MINUTO QUE PENSO, É ÓBVIO, NO PRÓPRIO EU, ELEVO ESTE MEU LAMENTO ATÉ AO TRONO DE DEUS

Poeta Mário Querino 10/05/2019



Estou cansado de chorar
E aprecio o Céu e a Terra,
Caço uma forma de parar
Lágrimas no pé de serra,


Contudo a minha alma
Chora profundamente.
Procuro ter uma calma,
E não controlo a mente.


Acho que os problemas
Me vieram de uma vez,
E agora o povo entenda
A dor que nunca passei,


Nem na minha loucura,
A qual estou passando
E vejo que não há cura
Neste cantinho baiano.


Contemplo o Céu azul,
E este verdear na Terra,
Cantinho de Pindobaçu,
Meu valioso pé de serra.


Os olhos vivem a chorar
E não vejo uma solução
Para essa alegria voltar
E fazer parte do coração.


Cada minuto que penso,
É óbvio, no próprio eu,
Elevo este meu lamento
Até ao trono de Deus.


Com fé espero resposta,
Pois para tudo há tempo,
E o Senhor abre a porta
Quando os pensamentos


Estiverem votados sim,
Para eu realizar o bem.
E estas lágrimas em mim,
Certamente sempre vêm.


E devo chorar numa boa,
Sem nenhuma revolta,
Deus atende a pessoa
Que lhe chega na porta.


E não desiste de bater,
Até que Ele abra sim,
A porta. Vou permanecer
Até Ele abrir para mim


E eu apreciar o Céu azul
E a Terra verde com olhar
De prantos em Pindobaçu,
Prantos por Deus escutar


O meu clamor e ter visto
A minha grande dor
Que passo neste Distrito,
Porém, espero no Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...