domingo, 20 de maio de 2018

ELE ESTÁ NESTE CANTO

Poeta Mário Querino 20/05/2018



Eu estava revestindo
Paredes de uma pia,
Com cerâmica preta.
Quando eu ali fazia


Um corte necessário
Em uma pedra sim,
Um pedacinho caiu
No olho, achei ruim,


Mas graças a Deus,
Por me dá pachorra
Para aguentar a dor,
Que até a alma chora.


Ficou incomodando
Eu abrir o olho direito,
Mas continuei o labor
Com ledice e satisfeito.


Assim que eu cheguei
Em casa, mostrei sim,
O olho à D. Maria José,
Que indagou pra mim:


“Será que é necessário
Ir à Clínica mostrar
A um Oftalmologista?”
Indaguei:  Aonde está


O pedaço de cerâmica?
D. Maria José falou:
“Ele está neste canto,
E como tirá-lo eu vou?”


Então eu falei: Tira
Esse intruso daí,
Sem carecer Doutor,
Pois não tem aqui


Numa hora desta...
D. Maria José rebateu:
“Está dentro do olho,
Como tirar? Com meu


Dedo?” Indaguei: Vê?
Enfia o dedo e puxa...
D. Maria José inquiriu:
“Eu sou uma maluca?”


Eu respondi: Se deixar
O pedaço de cerâmica
Dentro do olho, é sim.
Jesus vendo tanta


Dificuldade, deu ideias
A D. Maria José. Merece
Laurel. Segurei o olho
E ela foi pegar cotonete.


Daí puxou o pedaço
De cerâmica com sucesso.
Mas advirto a não fazer,
Caso, procure o Médico.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...