quinta-feira, 31 de maio de 2018

O BRASIL VAI PARAR AONDE VOCÊ QUISER

Poeta Mário Querino 31/05/2018



Alguém perguntou assim:
“Aonde o Brasil vai parar,
Sabes responder a mim?”
Ora, respondi sem pensar:


Ele vai parar aonde você
Quiser que ele pare sim.
Como eu não quero ver
Ele parar, irei até o fim


De minha existência aqui.
Porque eu não sou besta
Para ficar vagando por aí
Com minhoca na cabeça,


E muitas coisas para fazer.
Se todo mundo parar,
Ainda seguirei com prazer
Até meu corpo aguentar.


Aprendi com o beija-flor,
Uma lição de importância:
Um grande fogo pegou,
Todos ficaram à distância,


O beija-flor, ave pequena
Mas inteligente e sabida.
Daí encarou o problema
E fez a sua parte devida.


Ele ia até a uma lagoa,
Pegava a gota d’água
E jogava ali numa boa.
E outros só criticavam:


“Você está sendo besta,
Você nunca vai apagar,
Tira isso da tua cabeça,
Ó besta, vai se aquietar!”


O beija-flor inteligente
E sábio, assim rebate:
“Eu não estou contente...
Hoje faço a minha parte.”


Então, o Brasil vai parar
Aonde você quiser.
Se você quiser continuar,
Vá avante com muita fé.


Ainda que todos parem,
Faça a sua boa parte,
Com fé e amor prepare
Algo que seja destaque


E sirva de bom exemplo.
O Brasil não vai parar,
Ainda com pensamentos
Que almejam lhe atrofiar,


O Brasil não vai parar não,
Ainda não tendo sucesso,
A inteligente expressão:
“Ordem e Progresso”,


O Brasil vai sim, avante,
E você faça a sua parte.
Não espere governantes,
E seja você um destaque.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...