domingo, 20 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO REACENDEU O JARDIM DO COLÉGIO MUNICIPAL DO DISTRITO DE BANANEIRAS




Sexta-feira eu dei sim,

 Uma boa contemplada
Nas plantas do jardim,
E vi galhas quebradas.



Então, eu falei baixinho:
Eu estava com vontade
De fazer algo bonitinho
Pra ter mais vivacidade.



Mas estou desanimado
Ao ver o quebra-quebra
E eu sofrendo calado,
Sem poder pôr regras.


Porém a árvore central
Que comanda o jardim,
Com olhar sentimental
Perguntou para mim:




“Quer dizer, que agora,
Vai nos menosprezar?
Vai lançar tudo fora,
E nada podermos falar?



Só por que esse espírito
Da destruição tenta
Tirar seu compromisso,
Você agora se afugenta?


Quantos anos de união?
Você sempre esteve feliz
Com fé e animação
Neste cantinho do país.


Agora, está desanimado?
Aonde está a fé? É grande
E tem para nós provado?
Que saia todo seu sangue,




Mas esteja ao nosso lado.”       
Daí, eu parei para meditar
E fiquei impressionado,
É claro, comecei a chorar


Contemplando o jardim.
Ninguém ouviu o teor
Que a árvore disse a mim,
A não ser o nosso Senhor.


Na verdade, na verdade
Eu estava constrangido,
Pois esta é a realidade,
Que já tenho percebido.


Ora, em todas as plantas
Que vi tintim por tintim,
Esse espírito se avança,
Porque quer ver o fim.




Mas Deus tem o poder
Para fazer tudo mudar.
Quando ia desvanecer,
Deus me mandou alçar



E hoje, domingo, o Dia
Do Senhor, tomei café
Com prazer e alegria,
Feito por D. Maria José.


Depois me troquei feliz
Com a pretensão sim,
Ir aonde sempre quis,
Contemplar o jardim.


Então, entrei com afeto
No Mercadinho Bela Vista,
Comprei Esmalte Sintético
Para deixar a área bonita.




Obviamente passei sim,
A manhã toda pintando,
O ambiente do jardim,
E as plantas chorando


De contentamento sim,
Por ter auferido a graça
Que esperou até o fim,
Sem duvidar nessa raça


Do Poeta Mário Querino.
Agora, todo mundo já vê
Como o jardim está lindo,
E claro, repleto de prazer.


É motivo de eu não ter
Mais constrangimento.
Se ficar só uma planta,
Cumprirei o juramento.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 20/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...