terça-feira, 1 de maio de 2018

PRA QUE TANTOS IRMÃOS NUMA CASA? SE NO PORVIR A CASA FICA VAZIA E FECHADA?




Alguém me perguntou:
“Quantos irmãos tens?”
Eu respondi com vigor:
6 irmãos, claro, também


4 irmãs, ora, somos sim,
11 irmãos, todos vivos.
Alguém sorri para mim,
Com um jocoso sorriso.


Porém, eu afirmei sério:
É verdade, ó amigo!
Pode ser um mistério,
Deus tem nos protegido.


Com obviedade alguém
Perguntou novamente:
“Como um pai tem
Mando com tanta gente?


Ele era um empresário,
Para manter esse povo?”
Eu disse: Só o necessário...
E todos tem paz e gozo.


Esta geração de meu pai
Está sendo bem-sucedida,
Há curso Superior, e mais,
Digo, muita gente sabida.


O mais bucólico sou eu,
Por passar pela loucura,
Só a compaixão de Deus,
Meu encéfalo teve cura.


Alguém ainda perguntou:
“Não é demais 11 pessoas?
E sua mãe não evitou,
Por quê? Quis numa boa?


Ela deveria ter apenas 3.”
Falei: Se fosse bem assim,
Não estaria entre vocês,
Deus pensou em mim.


Porque eu sou o oitavo
Filho de meus pais.
Se eles tivessem evitado,
Quem seria então capaz


De ter um filho assim,
Senão Gildete e A. Pereira?
Qual parte na Terra sem fim,
Surgiria, senão Bananeiras?


Deus sabe sim, o que faz,
E não devo perguntar:
Por que os meus pais
Quiseram 11 filhos criar?


Porque o Senhor tem
Um propósito na família
Que me gerou bem,
Para apreciar maravilhas


Que Ele criou com amor
E nas mãos do homem
Tudo isso confiou
Para enaltecer seu nome.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...