quinta-feira, 31 de maio de 2018

TUDO QUE O HOMEM JÁ FEZ É APRIMORADO NA MOCIDADE


Poeta Mário Querino 31/05/2018


Ontem, eu assistindo Tevê
Junto com D. Maria José,
Muitas coisas más pude ver,
A ponto de aumentar a fé.


Mas nada disso é novo não,
No passado existiu coisa pior
E não foi vista pela nação,
Pois não tínhamos ao redor


Televisão, Internet, Celular,
Jornal nem Filmadora assim.
Mas eu já ouvi idoso falar
De torturas que até ao fim


Não veremos mais tão igual.
Portanto, para mim não é
Notícia nova, isso é normal
E não vai abalar a minha fé.


Desde criança que estudo
Histórias e ouço histórias,
Porém, comparando tudo
Isto com algo da memória,


Ora, nossos antepassados
Viram mais crime atroz
Do que o que tem filmado
E apresentado para nós,


Através da Tevê, Internet,
Celular, Jornal e Filmadora.
Não havia Rádio que desse
Avisos. Poucas professoras


Possuíam Telefone em casa,
Poucos escreviam uma carta.
Por isso a violência ficava
Oculta, e agora o povo acha


Que tudo isso é novidade.
Meu prezado amigo, veja
Que tudo isso já é civilidade.
Nesta terrinha sertaneja,


Já houve crimes que eu não
Vou ver mais nunca na vida.
Porque já temos a Educação
Que faz entendermos amigas,


Amigos e também irmãos.
Desde quando Deus criou
Este Planeta e pôs nas mãos
De homem, o crime chegou.


E no passado era pior,
Pois crianças e adolescentes
Não tinham não, ao redor
Os seus direitos, e sempre


Eram castigados no labor,
Sem direito Escola e lazer.
Sentindo a morte do Senhor
Jesus Cristo, pude perceber


Que nossos antepassados
Eram mais violentos sim,
Do que este povo civilizado,
O qual vive perto de mim.


Então, não vejo nada novo,
Apenas, tudo é propalado
Tintim por tintim ao povo
Que tem Televisão, Rádio,


Internet, Celular, Jornal,
Filmadora, Telefone e faz
Cartas para esse pessoal
Ler feliz ou triste demais.


Na minha concepção, vejo
Que a violência é menos
No cantinho sertanejo,
Nada demais estou vendo


Em comparação ao tempo
De meus avós e meus pais.
Hoje, vejo reconhecimento
O povo já fala e já é capaz


De xingar até seu Prefeito,
Governador e Presidente
Da República. É um direito,
Porém, é atitude indecente


Que até o Senhor Deus
Adverte ao povo que, nem
No pensamento seu
Deve amaldiçoar a quem


Tem Autoridade nas mãos,
Nem a quem é rico; pois
As aves podem, com razão
Levar a sua voz, e depois


Suas palavras lhe acusem.
Então, nos dias de hoje é
Menos violento, estude
O passado com vigor e fé,


Que você vai desvendar
Esse grande mistério
Que na sua mente está.
Realmente, sou sincero,


Não vejo nada de novo,
Acho que é bem menos
Os crimes entre o povo,
Pelo que estou sabendo.   


Se vemos mais violência,
É porque a Informática
Oferece uma competência
Para vermos o que passa


Debaixo do sol com nitidez.
Porém, não vejo novidade,
E tudo que o homem já fez
É aprimorado na mocidade.


Mário Querino - Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...