sexta-feira, 18 de maio de 2018

NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS OUTRO

Poeta Mário Querino 18/05/2018



Alguém vivia acossando
Um prestador de serviço,
Fazia de tudo para afligir,
Mas não via algo ilícito.


O prestador de serviço
Começou a perceber
Que o clima não estava
Bom, e nada podia fazer.


Depois de algum tempo
O prestador de serviço,
Tomou a devida atitude
Com procedimento lícito.


Então falou bem assim:
“Não quebrarei a cabeça
Nesta entidade estranha,
É muito grande o Planeta


E deve ter outro espaço
Para eu fazer algo
Que eu me sinta bem,
É óbvio, eu sou obrigado


Exercer a minha função,
Contudo, não preciso
Viver ao lado de quem
Não tem consideração


A minha pessoa e labor
Que eu sempre faço.
Sei que as nossas vidas
São de altos e baixos,


Mas não peço elevação
Nem pedirei baixeza,
Aceito o que sou capaz,
Disso eu tenho certeza.


Então usarei a estratégia
Que o Senhor Deus dá.
Com certeza meu labor
Vai certamente ficar


Na história da entidade.
Vou ter muitos contra
Mim, mas quem observa
A Lei, de fato, encontra


Em mim algo excelente.
Por isso não fico
Preocupado com nada
Que tenho ouvido e visto.


Porque os mais velhos
Diziam um adágio douto:
“Não tem coisa melhor
Do que um dia após outro”.


E para tudo há um tempo,
É tempo da perseguição.
Mas breve virá também
O tempo da libertação.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...