sexta-feira, 4 de maio de 2018

QUANDO O ASSUNTO É SOBRE ALGO NATURAL, NÃO CABE A MIM E NEM A HOMEM NENHUM, E SIM, AO SENHOR DEUS




Ontem, alguém indagou:
“Como vais agora molhar
As plantas deste jardim?
Se nossa água demorar?”


Simplesmente respondi:
Não me preocupo, pois
O Senhor Deus vê bem,
Muito mais que nós dois.


As plantas são d’Ele sim,
A água também d’Ele é.
Então Ele molha todas
No tempo que Ele quiser


E ver que as plantas estão
Já precisando de água.
Daí eu dei uma volta pelo
Jardim, e dei uma olhada


Em todas as plantas dele.
Olhei para o Céu e disse:
Senhor, elas já estão sim,
Pedindo água, com ledice,


Ó meu Senhor, meu Deus,
Manda uma chuva boa,
Para molhar estas plantas,
Mostre a essas pessoas


Que tudo isso é teu, e há
Tempo para tudo. E quem
Tem fé, por mais que ache
Demorado, algo bom vem.


E hoje já amanhece o dia
Caindo a chuva esperada.
Por que agora vou ficar
Aqui estressado por água?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 04/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...