domingo, 6 de maio de 2018

QUANDO PENSO QUE ESTOU AFADIGADO, DEUS ME DEIXA REVIGORADO





Ontem, eu trabalhei sim,
Na casa de meu filho Acaz,
Até passou das 18 horas,
Me afadiguei até demais,


A ponto de falar ao outro
Filho Alejandro, que eu
Não faria nada domingo,
(Hoje). Mas o Senhor Deus


Renova o ânimo, e já estou
Me preparando para fazer
Alguma coisa no Distrito,
Claro, com amor e prazer.


Hoje, me parece que eu
Nunca trabalhei na vida,
Pois a falta de coragem
E toda a minha afadiga,


Ficou em cima da cama.
Hoje, já me levantei cedo,
Já orei, vigiei e vejo tudo,
E também eu já escrevo,


Meus versos como sempre,
Inspirados e edificantes.
Hoje, já tenho forças sim,
Para trabalhar, irei avante


Com fé, amor, expectativa,
Ânimo e proteção de Deus.
Claro, vou lidar neste dia
Nas casas dos filhos meus.


A minha mãe sempre dizia:
“Filho, tudo que fores fazer,
Faças com fé no Senhor,
Porque Ele abençoará você


E a tua descendência será
Uma bênção na terra.”
Minha mãe era sim, leiga,
Mas viveu no pé de serra


Amando os seus 11 filhos,
Abençoando com muita fé.
Teve preocupação comigo,
Contudo, Jesus de Nazaré,


Cuida de mim sim, melhor  
Do que minha mãe amada.
Deus me deu D. Maria José,
Amor de pessoa em casa


E no Distrito de Bananeiras.
É óbvio, hoje é domingo,
E o tempo está muito bom,
Pois chuva fina está caindo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 06/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...