segunda-feira, 14 de maio de 2018

GRIPE SE INTROMETEU NO CORPO DO POETA MÁRIO QUERINO, E ACABOU SENDO EXPULSA SEM PIEDADE




Alguém me perguntou:
“O que adveio de ruim
Neste dia na sua vida?”
O indago dirigido a mim


Faz eu dar uma resposta
Que todo mundo achará
Não significante assim,
Mas sou obrigado a dar


Para mostrar o poder
Do Senhor meu Deus.
Porque ontem a noite
Entrou no corpo meu


A gripe, a ponto de eu
Não ir hoje ao trabalho.
Pois me levantei tonto,
Meus passos no atalho


Ficaram ziguezagueando,
A cabeça já querendo
Explodir, olhos já maus,
Meu nariz já escorrendo


E nada me trazia prazer.
D. Maria José avisou
Que eu não podia não,
Trabalhar. O vice-diretor


Atendeu sim ao pedido
De D. Maria José.
Passei a manhã deitado,
Porém, Jesus de Nazaré


Me içou. Vim ao Escritório
Depois das 13 horas,
Falei com Deus, orando
E já estou melhor agora.


Se estivesse de manhã,
Como eu estou agora,
Não teria ficado alheio,
Quer dizer, fora...


Porque nesta hora
Já estou muito bem,
Deus já expulsa a gripe
Que desde ontem tem


Me deixado esquisito.
Como eu não convidei
Pra ficar no meu corpo,
Ela se intrometeu, e dei


Chance, ora, inocente.
Eu não sabia que seria
Deste jeito esquisito,
Mas já volta a alegria.


Agora só existe vestígio
Dessa condenada gripe.
Não deveria vir a mim,
Pois não trabalho triste


Pra ter Atestado Médico.
Sinceramente, fico mais
Doente sem fazer nada
Do que a gripe que faz


Impedir eu fazer algo.
Desta vez a cama ficou
Dando gargalhadas,
Porque não me largou.


Porém, eu me levantei
E Deus dá ânimo a mim,
Amanhã, irei trabalhar
Se o processo for assim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...