terça-feira, 8 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO ADMIRA O LABOR DO PEDREIRO GERINALDO




Hoje, eu estava lidando
No Colégio Municipal,
Fiquei também olhando
A lida de um profissional


Armando o andaime sim.
Vi que ele tem coragem
De fazer tintim por tintim
A sua segura montagem.


Claro, tem uns 10 metros
De altura, e ele vai ficar
Com coragem e esperto,
Até ele acabar de rebocar


O oitão desse sobrado.
Certamente ficará bonito,
Pois o Pedreiro Gerinaldo
Sabe fazer com capricho.


Então, enquanto eu ficava
Controlando o portão,
Também eu contemplava
Esse amigo na construção.


Isso me dar mais vontade
De trabalhar nessa arte.
Só me falta uma coragem,
Para eu ser um destaque


Como está sendo agora,
O meu grande amigo sim.
E exatamente nessa hora
Que me viu, pediu a mim


Que eu lhe fotografasse.
Como sou poeta de Deus
E ainda do povo, foi fácil
Eu atender o pedido seu.


E agora ao chegar sim,
Das casas de meus filhos,
Que tintim por tintim
Faço um labor de brilho,


O qual deixa eles ledos,
E obviamente eu fico
Feliz e também recebo
Do Senhor Jesus Cristo,


Muita inspiração poética.
Por isso bem animado
Já comento sobre essa
Linda obra de Gerinaldo.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...