domingo, 27 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU RELATANDO UM SONHO A UM PREGADOR QUE NÃO ACREDITAVA EM SONHOS

Poeta Mário Querino 27/05/2018



Ontem, já daria 23 horas
Quando eu fui me deitar.
A noite estava muito fria
E a garoa caia sem parar.


Durante o meu período
De sono, eu sonhei sim,
Contando ao pregador,
Claro, tintim por tintim


Um sonho que eu tive.
E quando eu terminei
Ele meditou e afirmou:
“Nunca nisso acreditei,


Sonho é apenas ilusão,
É uma fantasia mental,
Quando a gente dorme
Sem orar, feito animal.


Sinceramente não creio
Em nenhum sonho, isto
É coisa da sua cabeça,
Creia em Jesus Cristo,


Que essas utopias vão
Sair da sua mente
Quando você dormir,
Seja mais inteligente,


E não se apegue nisso.
Isso é coisa do Diabo,
Crente não se abrange
Em algo que é sonhado.”


O pregador fez sermão
Tentando me explicar
Que sonho é fantasia
E não devo acreditar.


E quando ele se calou,
Eu comecei a perguntar:
O senhor crer na Bíblia?
Ele objetou sem pensar:


“Claro, é Palavra de Deus!”
Indaguei: o senhor ler
A Palavra de Deus com fé?
Ele objetou: “E com poder.”


Indaguei: E como Ela foi
Escrita? Qual a forma usada
Por Deus para os profetas
Escreverem essa Palavra?


O pregador falou assim:
Por sonhos, visões e atos.
Indaguei: E por que são
Fantasias meus fatos?


Ele meneou sua cabeça
E disse: “Mas os profetas
Eram homens de Deus,
Não um qualquer poeta.”


Indaguei: Por que o senhor
Não atua como profeta?
O pregador disse: “Eu sou
Homem, sujeito a essas


Paixões que o mundo sim,
Nos oferece. Por isso Deus
Não realiza em mim obras
Como realizou nos seus


Profetas do passado.”
Então, falei a coisa certa:
Se o senhor não tem
As qualidades de profeta,


O senhor é sim, apenas
Um mercenário, um lobo
Que usufrui das ovelhas,
Melhor dizendo, do povo.


Daí citei alguns exemplos
De sonhos que pessoas
Revelaram aos reis sim:
O de Faraó, não foi à-toa,


O de Nabucodonosor,
Também foi realidade,
O de José, pai adotivo
De Jesus, foi verdade,


O sonho de Jacó sim,
E muitos outros sonhos
Que citar agora, eu não
Posso nem me disponho.


O pregador abaixou sim,
A sua cabeça e saiu
Sem me dizer mais nada,
E é verdade o que ouviu.


Daí me acordei refletindo:
Quem não tiver qualidades
De um profeta, não deve
Pregar para a comunidade


A Palavra de Deus, porque
Deus lhe considera sim,
Como apenas mercenário,
E será triste o seu fim.


Agora, relato este sonho
Para todo mundo ver,
Ler, curtir, comentar,
Compartilhar e fazer


O que quiser com ele.
Não há direitos autorais,
Use e abuse, é seu sim,
Quem patrocina é o Pai.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...