quarta-feira, 30 de maio de 2018

POR QUE AMAS O COLÉGIO, A PONTO DE CRIAR O JARDIM QUE TRANSBORDA PRIVILÉGIO?

Poeta Mário Querino 30/05/2018



Alguém perguntou assim:
“Por que amas o Colégio,
A ponto de criar o jardim
Que transborda privilégio?”


Então eu respondi ciente:
Não há motivo para odiar
Esse admirável ambiente.
Nesse lugar vi se educar


Gente, meus filhos amigos,
Filhos de amigos e irmãos.
É aqui que eu vejo sorrisos  
De meu neto Brad Galvão,


Que já inicia com muita fé
Um Curso importante,
E alegra Alejandro, que é
Pai, e a Vanessa que antes


De tudo leva Brad Galvão
A esse Colégio especial,
Para aprender a lição
Com a nossa profissional,


Profa. Simone Querino.
Claro, alegra a D. Selma,
Que é vovó do menino,
E com esperança leva


Brad Galvão ao Colégio
Que fica a tarde inteira,
No porvir terá privilégio
O Distrito de Bananeiras.


Ora, alegra D. Maria José,
Sua vovó que quer bem,
E para aumentar a fé
Do vovô Mário, também.


Então eu faço de tudo
Em prol desse Colégio,
Observo e faço estudo
Porque é um privilégio


Que merece Bananeiras
Ter nos últimos tempos.
Estive a mocidade inteira
Afligindo pensamentos


Por não ter um Colégio
Assim, para eu estudar.
E hoje tenho o privilégio
De estar aqui para zelar


Com amor e por amor.
Se fosse só por dinheiro,
Não ficaria nem por favor,
O meu tempo inteiro


Num dia de sábado,
Num dia de domingo,
Num dia santo e feriado,
Nem aí, Mário Querino


Diria se era feio ou lindo.
Porém, suplico ao Senhor,
Pra Ele dar outro destino
A esse espírito destruidor


Que quer impedir tudo.
Com certeza, Deus não
Permitirá esse intruso
Atrofiar nossa progressão.


Já entendo que o amor
Pelo que se faz é sério,
E só buscando ao Senhor,
Entendemos o mistério.


Esta é uma razão de eu
Amar esse ambiente,
Zelar em nome de Deus,
Para alegrar esta gente


Do cantinho nordestino,
Que passa a vida inteira
Seu tempo investindo
No Distrito de Bananeiras.


A maior alegria do povo
É o que estou versando
E visando algo novo
Neste cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...