sábado, 12 de maio de 2018

POR QUE D. MARIA JOSÉ ADMIRA AS BONECAS ATUAIS, AINDA COM A SUA IDADE JÁ AVANÇADA?

Pesquisada no Google 12/05/2018



Eu tinha uma impressão
Que D. Maria José vivia
Trazendo no seu coração
Um o almejo de um dia


Haver uma boneca linda,
Não pra ela brincar mais,
E sim, lembrar de menina
De sua era. Pois incapaz


De comprar uma boneca
Assim bonita e perfeita.
Pois ela viveu na época
Que bonecas eram feitas


De pano. Era uma arte
Muito caprichosa sim,
Mas não tinha destaque.
Maria José achava ruim,


Contudo, brincava feliz
Quando vivia no Riachão,
Cantinho deste meu país,
Meu admirável sertão.


Como D. Maria José tem
A idade mais avançada,
E não vai brincar também
Entre a nossa criançada,


Fica nas lojas admirando
Essas bonecas perfeitas,
Que já estão fabricando,
E não são mais feitas


De pano. Agora, com fé
Tem almejo de ter netas
Minha esposa Maria José,
Para lhes dar as bonecas


Que quando criança não
Teve uma oportunidade
De possuir lá no Riachão
Bonecas de propriedade


Como aprecia nestes dias.
Se D. Maria José voltasse
O seu tempo, claro, seria
Feliz, e talvez realizasse
 
Pesquisada no Google 12/05/2018

O seu sonho, brincar sim,
Com uma boneca perfeita
Que lhe encanta até o fim,
E não como aquelas feitas


De pano, ainda mal cosidas.
Contudo, D. Maria José,
É bem contente com a vida
E pode dar o que quiser


Ao seu neto e às sobrinhas.
Eu descobri o seu apego
Pelas lindas bonequinhas,
Na Terra não há segredo


Que não venha a ser sim,
Revelado pelo homem,
Deus fez o mundo assim,
E quem crê no seu nome,


Não seguirá com dúvidas.
Hoje, com prazer percebo
Que Deus manda chuvas
De revelações e eu já vejo


Que D. Maria José tinha
Muito almejo na vida,
Queria ter bonequinhas
Pra brincar com amigas.


Mas como ela morava ali
Numa roça, e não podia
Comprar boneca ou aqui,
Nesse tempo não aparecia


Bonecas assim fábricas
Com toda esta perfeição,
A mãe Altamira costurava
Bonecas de pano à mão.


Todavia, graças o Senhor,
Que hoje D. Maria José
Compra boneca de valor
Pra dar a quem ela quiser.


Eu não sou um Psicólogo,
Mas acompanho o viver
Da minha família, e logo
Sei seu almejo e o porquê.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 12/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...