quarta-feira, 2 de maio de 2018

COMO CONVIVER ENTRE ESSA IRRITAÇÃO?




Não sei o que acontece
Na vida de nosso povo,
Porque até uma prece
Que deveria traz gozo,


Pedem assim irritados:
“Pelo amor de Deus,
Me auxilie!” E esquece
Que Ele vê o ódio seu,


E Deus ouve no silêncio.
Porque Ele não é surdo,
Avalia os pensamentos
E vê que é um absurdo


O modo de falar Consigo.
Pois Ele é Pai e Senhor,
Cabe a mim e aos amigos
Fazer o educado clamor,


Lhe instar com educação
Porque o Senhor atende
Com amor e satisfação
Àquele que compreende


Que Ele é Deus e Senhor,
E atua quando Ele quer.
Ele ouve o nosso clamor
E claro, se tivermos fé


Tudo pode acontecer.
Então, vamos pedir
Confiantes de receber,
Não precisa se afligir.


Nem eu e nem você
Vai mudar a situação,
Quando Deus não quer
Ouvir a murmuração


Ou a nossa arrogância.
O Senhor Deus escuta
Frases e não dá ligança,
Pois gente que é culta


Expressa cada besteira,
Que nem bocó dá ouvido:
“No Céu tem geladeira?
A chuva fria tem caído.”


Você Já ajuizou, se caísse
Chuva quente na Terra?
Seria uma grande ledice,
Não usaria no pé de serra


Gás para fazer meu café,
Meu bem, minha querida
Esposa, D. Maria José,
Que durante a sua vida


Troca todo mês o botijão.
Obviamente seria sim,
Uma magnífica redução
De gasto, daria para mim


Comprar outras coisas.
Contudo, eu não queria,
Pois, isso é ideia doida,
Ora, não ilude D. Maria.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 02/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...