terça-feira, 29 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU DE LER O PROFETA JOEL

Poeta Mário Querino 29/05/2018



Eu terminando de ler
O livro do Profeta Joel,
Pude ainda entender
Que o Senhor do Céu


Passou hoje para mim
Uma mensagem forte.
Por isso até o fim,
Aperfeiçoo com dote


O meu conhecimento
Bíblico. Já li 27 livros
Do Novo Testamento,
E já tenho conseguido


Ler 29, com fé e prazer
Do Antigo Testamento.
Então ainda eu vou ler
10, se Deus der tempo.


E claro, vou ler os 7 livros
Que o Concílio de Trento,
Em 1546, deixou incluídos
No cânon do Antigo Testamento.


Não sabemos do tempo
Em que viveu o Profeta
Joel, o conhecimento
Que temos sobre essa


Escrita que ele escreveu,
Não dar para interpretar,
Contudo o Senhor Deus
Quis conosco se expressar


Por intermédio de Joel.
O Profeta pediu sim,
Uma participação fiel
De profetas... Enfim,


De todo o povo num
Grande movimento
De súplicas e de jejum,
Levando pensamentos


A Deus, pois, catástrofe  
Causava sem dó sim,
Uma grande morte
Nas plantações. E a fim


De Deus mostrar a sua
Misericórdia, Joel,
Sem dúvida, quis na rua
Todos votados ao Céu,


Para suplicarem a Deus,
Que afastasse a praga
Das plantações do seu
Povo, que não restava


Nada. Crê-se que Joel
Viveu no tempo de Joás.
Não é declaração fiel,
É um estudo que se faz.


O importante é saber
Que o Dia do Senhor,
A ideia central vai ter
Invasões, o Devorador


Será expulso do meio
Do povo de Deus.
Sem dúvidas, eu creio
Na compaixão e meu


Livramento é na certa.
Por isso li com fé Joel,
O nosso bom Profeta,
Que ora ao Pai do Céu.


Agora, já vou ler Amós,
Com júbilo no coração.
Cada dia fico melhor,
A Bíblia muda a direção


De quem ler com fé,
Ela mostra o caminho,
Jesus de Nazaré.
Paro aqui os versinhos.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...