terça-feira, 29 de maio de 2018

O CONHECIMENTO SEM A OBEDIÊNCIA NÃO VALE NADA DIANTE DO OLHAR DE DEUS

Poeta Mário Querino 29/05/2018



Não creio num pregador
Que confessa que já leu
A Bíblia 5 vezes, é leitor
Sim da Palavra de Deus.


Seu testemunho é ruim,
Que nem pai que não leu
1 versículo, não era assim
Como o nevrálgico meu.


Pois ainda tenho 10 livros
Para eu concluir a leitura
Na Bíblia, fora os excluídos
Da Bíblia que ele procura.


Realmente, aonde eu já li,
Posso dizer que a vida
Que temos aqui,
Se depender da Bíblia


Para chegarmos ao Céu,
Só a compaixão de Deus,
Faz encontrarmos um fiel
Para herdar o Reino seu.


Não há quem possa ser
Justo e amigo de Deus.
Pois ainda não pude ver
E sentir no coração meu


Um homem digno de ser
Um cidadão do Céu.
Nem eu sou capaz de ver
E ninguém se julgue fiel.


Pelo que eu já li na Bíblia,
Só a misericórdia de Deus,
Faz eu conseguir essa vida
Que Jesus nos prometeu.


Eu lendo os livros Bíblicos
Pude entender até aqui
Que, muitos ficam ricos,
Usa o poder e diz: “Eu li


A Palavra de Deus 5 vezes.”
Todavia, eu não li ainda
1 vez e vejo em vocês
O que o Senhor abomina.


Claro, vejo com os meus
Olhos carnais e fracos
De visão, o grau venceu
E falta o Doutor prático


Na área da Oftalmologia.
Imagina o olhar do Senhor,
Que 1.000 vezes alumia
Mais que o sol com vigor!


Pai nunca leu versículos
Da Bíblia, viveu 87 anos,
Não fez o mal no Distrito,
Meu cantinho baiano.


Liderou um lar com 11
Filhos e sua companheira,
Sempre trabalhou aonde
Era lícito em Bananeiras.


Feneceu com 87 anos,
E nenhum de seus filhos,
Netos e bisnetos atuando
Fora de seus trilhos,


Quer dizer, até agora.
Então não vale a pena ler
A Bíblia 5 vezes e na hora
Em que precisa obedecer,


Na mente não há sentido
E desconhece a Palavra.
O cara leu 5 vezes o livro
E só faz as coisas erradas?


É óbvio, se já leu 5 vezes
A Bíblia e aprendeu,
Eu afirmo para vocês:
Obedece aos rogos seus.


Porque meu pai não leu
Nada que está na Bíblia,
Mas ouvindo amigos seus,
Ele fez justiça na vida


Dele e de sua família.
Feneceu com 87 anos,
E sempre andou na trilha
Neste cantinho baiano.


O saber é importante sim,
Porém, se não obedecer,
Seu nome chegará ao fim
Quando sepultarem você.


Claro, será sepultado seu
Corpo e seu nome ainda,
Pois a desobediência, Deus
Não aceita, Ele abomina.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...