quarta-feira, 2 de maio de 2018

NÃO PEÇA FILHOS BONS, PARA TENTAR FUGIR DO TRABALHO, MAS PEÇA PARA ELES TEREM UMA VIDA DE GLÓRIA E SUCESSO NA TERRA

Poeta Mário Querino 02/05/2018



Há neste mundo gente
Que pede ao Senhor,
Um filhinho inteligente,
Um Cientista ou Doutor.


Mas eu observando sim,
A intenção dessa gente
Que quer um filho assim,
Não por ser consciente


Que o Senhor é o Autor
Da Sabedoria e da Ciência,
Mas para viver com vigor
E mostrar a benevolência


Entre conterrâneos sim.
Daí fica comentando isso:
“O meu filho é para mim,
Bênção de Jesus Cristo.”


Mas quando ele não quer
Obedecer seus preceitos,
Começa a se irritar, sua fé
Perde todo o seu efeito.


Pois almejou um Cientista
Ou um Doutor, mas o filho
Dando um trabalho fica,
Por escolher outro trilho.


E não sabendo que antes
A pessoa era um terrível,
Agora, por ser importante,
Acha que é sim, possível


Ter filho de inteligência.
Porém, é Deus o Autor
Da Sabedoria e da Ciência,
E o controle é do Senhor.


Eu não pedi a Deus filhos
Cientistas nem doutores,
Para que o meu trilho
Não fosse cheio de dores.


Pedi filhos sim, submissos
E andassem nos preceitos
Do Senhor Jesus Cristo.
Mas preciso andar direito


Para servir de exemplo,
Para que eles observem
Que o bom procedimento
O Senhor Deus segue


Sempre abençoando sim.
E o homem que faz o bem,
Há espinhos, mas no fim
Tem lindas flores também.


Então, não peço a Deus,
Filhos bons para sair sim,
De um trabalho que eu
Devo assumir até o fim.


Mas peço a Deus filhos
Bons, pra eles terem sim,
Um maravilhoso trilho
E vitória ao chegar no fim.


Mas para isso, eu preciso
Ser bom ou tentar ser.
Como eu sendo um perigo,
Terei filhos com um saber


Que agrade o meu gosto?
A Sabedoria e a Ciência
São para mim e pra outros
Algo conforme a vivencia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...