sábado, 26 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A LIMPEZA NA ÁREA DE TERRA DE SEU FILHO ACAZ IDO E AO REDOR DA CASA DE SEU FILHO ALEJANDRO CIS




De tarde, ainda fui sim,
Capinar o resto do mato
Que eu tinha deixado
Sem carpir. Esse espaço  


Me ocupou a tarde toda,
Capinando em volta
Da casa de meu filho
Alejandro. Ele se esforça


Para concluir sua obra,
Porém o tempo é curto.
Contudo, aos poucos,
Com fé e muito custo,



Sua obra vai indo bem,
Como o Senhor quer.
Usamos a honestidade,
Uma disposição e a fé,


Para ninguém nos dizer:
“Ai daquele que acumula
O que não é seu!”
Por isso a gente procura


Fazer tudo com calma,
Para ninguém falar isso:
“Ai daquele que ajunta
Em sua casa algo ilícito!”




Ora, esperamos o tempo
Para não ouvir ninguém
Dizer: “Ai daquele que diz
À madeira: acorda! Também


À pedra muda: desperta!”
Como podem acordar
E despertar, sendo más
Obtidas?  É bom esperar


Pelo tempo que o Senhor  
Dá para adquirirmos
Nossos bens com justiça,
Para nada disso ouvirmos.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...