sexta-feira, 18 de maio de 2018

QUEM GUARDA PROBLEMA DE UM DIA PARA O OUTRO, SOFRE DOBRADO, BASTA CADA DIA O SEU PROBLEMA



 
Poeta Mário Querino 18/05/2018



Alguém já quis saber
Problemas de ontem.
Então me perguntou:
“Você agora apronte

O seu texto poético
Para responder sim,
Pessoas que vierem
Falar tintim por tintim.


Como seria esse texto?
Seria um revoltado
Ou um constrangido?”
Responderei animado:


Dificuldades de ontem
Já foram passadas,
Hoje é outro dia sim,
A mente não tem vaga


Para guardar problemas.
Basta cada dia seu mal.
Hoje já é um novo dia,
Começo com alto-astral


Que Deus dá para mim.
Eu não sou besta
Para ficar trazendo
Problemas na cabeça.


Problemas já passados
Eu não me lembro.
Por que vou ruminar?
Para eu viver sofrendo?


Tenho muito o que fazer
Neste dia de hoje sim.
Problema de ontem,
Hoje, não cabe a mim.


Não sou nenhum baú
De recordação,
Se hoje já estou bem,
Por vencer a tentação.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...