terça-feira, 22 de maio de 2018

QUEM PLANTA CHORANDO, DÁ A ENTENDER QUE MUITOS VÃO SEGAR SORRINDO




Quem tenta controlar
Um grupo usando nome
E melindre de amigos,
Mulheres ou homens,


Com ironia, o Senhor
Também permitirá seu
Nome ser ironizado,
Para mostrar que Deus


Tem o poder, ainda
Que o amigo ou colega
Tente se desfazer
De algo que Ele entrega


Às mãos de um cristão
Que quer vê-lo bonito
E organizado. Pois faz
Parte do amor de Cristo


Para com o seu povo.
Claro, isso é natural,
Amante da Natureza
Chorar ao ver um mal


Num espaço que cuida
Há muitos anos.
Jesus também chorou
Quando Ele ia entrando


Na cidade de Jerusalém.
Por que Jesus chorou?
Porque ali Ele sentiu
Profundamente o amor


Que o Pai tem sim,
Por essa linda Cidade.
Se às vezes eu choro,
Por haver necessidade.


Não há nenhum choro
À-toa. Choro por sentir
Saudades, e minha dor
Maior é ver e ouvir


Alguém usando ironia
Para controlar grupo
De pessoas, apontando
Meu choro ao público.


Eu choro por ter amor
No fundo do coração,
E as minhas lágrimas
Molham este fértil chão


Para conservar plantas
Verdes e bem floridas.
Choro, por sentimento
No coração e na vida.


Eu choro pelo sucesso
De um amigo meu,
Pela dor de alguém,
E pelo amor de Deus,


Que deu o seu Filho
Para matarem sim,
Em prol de minha alma,
E continuo ainda ruim


Que as minhas lágrimas
Sentimentais são usadas
Com tamanha ironia,
A fim de evitar a jornada


Que Deus me confiou.
Bom é plantar chorando
E outros segarem rindo
O que estou plantando.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 22/05/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...