quinta-feira, 24 de maio de 2018

PRENDER O DINHEIRO É CRIME, CLARO, NO MEU CONHECIMENTO


Poeta Mário Querino 25/05/2018


Tudo para quanto falta
Dinheiro para Petróleo,
Essa crise tira a graça
Do coração e dos olhos.


Hoje, vemos caminhão
E comentários sim,
Na via de Comunicação,
Que o país passa ruim


Tempo de sua existência.
Porém, quem é sabido
E tem uma inteligência,
Também tem percebido


Que essa crise não vem
Por causa de nosso povo,
Pois muita grana tem
Em algum espaço novo,


Querendo circular sim,
Contudo, está presa.
De fato, achando ruim,
Pois o valor, com certeza


 Só tem o bom sucesso
Se se circular no meio
De nós. Se for opresso
Não há valor, nisto creio.


Para que serve dinheiro
Preso num malote
Ou saco o tempo inteiro?
Qual é o seu suporte


E a sua boa pretensão?
É óbvio, percorrer sim,
No país de mão em mão,
Assim ele chega a mim.


Mas se ele não chegar,
Não vou pôr a culpa
Em quem vive a lidar,
Mas na Direção Pública.


Pois ganha tanta grana
Para assinar projetos
E na hora da demanda
Há gorjeta. Isso é certo?


Então, a crise não tem
Nada a ver com o povo,
Pois muita grana vem
E fica presa sem gozo


E poucos sabem disso.
Por falta de sabedoria
E fé em Jesus Cristo,
Vão dar contas um dia


Disso, tintim por tintim.
Todo esse bom dinheiro
Que vive preso assim,
Durante o tempo inteiro


E todos assim na miséria,
Jesus cobrará de nós.
Claro, a coisa não séria
Faz com que a sua voz


Realmente, seja forte.
Porém o sabido que é
Inteligente, tem a sorte
De não promover má-fé


Pra viver honestamente
Sem prender o dinheiro,
Que beneficia a gente
Que lida o tempo inteiro.


Prender dinheiro é crime,
Ao meu conhecimento.
E não sendo, me ensine
Firme nos mandamentos.


Mário Querino – Poeta de Deus  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...