terça-feira, 22 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A SUA BOA LEITURA NO LIVRO DO PROFETA DANIEL




Eu concluindo a leitura
Feliz no livro de Daniel,
Vi que é uma revelação
Vindo do Senhor do Céu,


Da Terra e tudo que há.
Esse livro me deu mais
Ânimo para eu viver
Na luta e sendo capaz


De vencer tudo em Deus.
É um escrito apocalíptico
O livro do profeta Daniel,
E surgiu no século II a.C.,


Quando a comunidade
Estava sendo perseguida
Em situação complicada.
Era uma época vivida


Durante o rei Antíoco IV
Que queria abolir a cultura,
Costumes e crença judia,
E por isso havia tortura


À quem não se sujeitava
Aos padrões e costumes
Da cultura grega, que ele
Procurava botar. O ciúme


Obviamente aumentava
E tudo era capaz do rei
Determinar, mas Deus
Dava a livrança, eu sei.


A finalidade do livro é
Sustentar a esperança
Do povo fiel e também
Mostrar que a arrogância


Não leva a nenhum lugar.
E eu concluindo a leitura
Nesse livro de revelação,
Vejo que a minha cultura


Está dentro da realidade,
Deus não quer sacrifícios,
Mas que seja obediente
Como ensina Jesus Cristo.


Agora, Deus permitindo,
Lerei e terei mais ideias
Ao término do pequeno
Livro do profeta Oseias.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 22/05/2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...