domingo, 20 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU NESTA MADRUGADA DE DOMINGO AUFERINDO UM DIPLOMA DE BACHAREL EM TEOLOGIA

Poeta Mário Querino 20/05/2018



Ontem eu passei o dia
Em Senhor do Bonfim,
Maior cidade da região
E bem próxima de mim.



Claro, não estava à-toa,
E sim, numa Faculdade
De Teologia. Achei legal,
E fiquei bem à vontade.


Quando cheguei em casa
Fiquei com D. Maria José,
A turma também chegou,
Tempo de paz, amor e fé.


Certamente, dormi cedo,
Não por estar cansado,
Porém, por ter precisão
De dormir e sonhar algo.


Então durante meu sono,
Eu sonhei recebendo sim,
Um Diploma de Bacharel,
Mas alguém dizia assim:


“Se você não continuar
Com a sua simplicidade,
Esse Diploma não dará
A esperada eternidade


Com Jesus Cristo no Céu.
Na verdade, na verdade
Eu te digo: Um indouto
Que vive na humildade,


Há muito mais esperança
De herdar o Reino do Céu,
Do que aquele que tem
Um Diploma de Bacharel


E não considera o irmão
Como gente, filho de Deus.
A Sabedoria não está
No Diploma que recebeu,


Mas na tábua do coração.
Você pode ser um letrado,
Mas se não for humilde,
Será também renegado.


As palavras escritas tem
Um grande fundamento,
Mas o que te leva ao Céu
É o teu comportamento.


Não importa se você é
Um Bacharel em Teologia,
Não dando testemunho
Com fé, amor e alegria,


O teu Diploma será sim,
Apenas um papel escrito,
Por pessoas doutas,
E não aprovado por Cristo.


Só servirá para arranjar
Um bom emprego,
Trabalhar pouco e auferir
Grana. Este é o segredo.


Mas após, tudo virará pó
E o que será do espírito
Que ficará diante sim,
Do Senhor Jesus Cristo,


Para prestar contas?
Mas vale a simplicidade,
Do que a altivez do culto.”
Me acordei com vontade


De relatar este sonho,
E deixo também escrito
Para todo mundo ver,
Achar feio ou bonito,


Ler, copiar e fazer sim,
O que pensar o coração.
Minhas poesias não têm
Nenhuma proibição,


Quem quiser pode usá-las,
Sem nenhum medo de ser
Processado por mim.
Quem quiser enriquecer


E a minha escrita for
Esse caminho, vá avante,
É Deus que está te dando
Essa chance importante.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...