segunda-feira, 28 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU A BOA LEITURA NO LIVRO DO PROFETA OSÉIAS




Eu já li o livro de Oséias
Com muita atenção.
De fato, obtive ideias
No cantinho do sertão.


O livro de Oséias tem
14 capítulos e 181 versículos.
O livro é pequeno e faz bem,
Por isso eu acho lícito


Considerar esse livro
Como uma boa lição
Para mim e os amigos
Que lemos com atenção.


O Profeta Oséias exerceu
Sua atividade sim,
No reino do Norte, e eu
Tenho dentro de mim


Uma vontade de saber
Pregar assim com Oséias.
É um livro de poder
E mostra as boas ideias


Para melhor eu viver
Entre amigos e amigas.
Ainda sendo um ser
Que não aceita na vida


Tantas coisas erradas,
Porém, sendo obrigado
Eu ouvir sim, palavras
Que deixam magoado.


Oséias pregava com fé
Desde o fim do regido
De Jeroboão II até
A ruína de Samaria. Ferido,


Amava de todo coração
A sua esposa, mas ela
O deixou, por paixão
De outros amantes dela.


Isso ocorreu nos anos
750-722 antes de Cristo.
E com fé estou relatando
Aos amigos e amigas isto.


O amor não retribuído
Ultrapassou o nível
De frustração. Motivo
Para dizer que é possível


Viver no mundo fiel
E repleto de amor,
Com esperança no Céu
Onde Jesus, nosso Senhor,


Foi preparar as moradas.
Oséias foi um Profeta
Do reino do Norte. Falava
Sobre Deus na época


De Amós, Isaías e Miquéias
Em Judá. Seus mistérios,
De cerca de 60 anos, Oséias
Teve o mais longo ministério


Entre todos os profetas.
Hoje, eu terminei de ler
Oséias, e sendo um Poeta,
Quis também escrever


Este texto poético.
Obviamente não estou
Visando grande sucesso,
Pois isso cabe ao Senhor.


Agora, eu vou ler sim,
O nosso Profeta Joel.
Se Deus ainda der a mim
Uma permissão do Céu.


Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...