terça-feira, 1 de maio de 2018

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A LEITURA NO LIVRO DE EZEQUIEL COM BOM ÊXITO



Poeta Mário Querino 01/05/2018 (Dia do Trabalho)


Depois de muito tempo
Que iniciei a boa leitura
No livro de Ezequiel,
Hoje, com fé e postura,


Terminei de ler ditoso
E sim, mais conhecedor
Desse livro tão inspirado
Por Deus, nosso Senhor.


O profeta Ezequiel atua
Seu labor entre os anos
593 a 571 a.C. Sacerdote
Exilado. Então ficando


Com uma parte do povo
Ele anuncia em Babilônia
As sentenças de Deus.
É óbvio, Ezequiel sonha


Que tudo voltará a ser
Como era antes. Assim
Para o povo o projeto
De Deus não terá fim.


É causa de sofrimento
Para o profeta, mas não
De timidez e desânimo,
O porvir é de ressureição.


Com o ensino profético,
Vemos um futuro novo
Com muita expectativa,
Deus volta para seu povo.


Aí todos poderão usufruir
Igualmente dos bens
E decisões que edificam  
A relação social também,


A partir da justiça. Desse
Jeito, todos poderão ali
Saber que a cidade terá
Esse nome: “Deus está aí”.         


O livro de Ezequiel tem
48 capítulos e 1.273
Versículos. Eu li todos
Com muito cuidado, sei


Que o meu Senhor Deus
Tem me mostrado algo
De suma importância,
Que já tem me deixado


Muito atento no que faço.
Sempre oro e vigio sim,
Pois o mundo oferece algo
Bom, muito bom pra mim,


Digo, visivelmente bom,
Mas posso ter resultado,
Que deixará no Distrito
Eu muito decepcionado.


Então os versículos que
Chamaram a atenção
Do amigo Poeta de Deus,
E sim, com muita razão,


Foram o 17, o 18 e o 19
Do capítulo 3. Isso gosto
De fazer, avisar ao amigo
Para ele ter bom negócio


Diante do Senhor Deus
E também dos homens.
Assim concluo a poesia
E assino o meu nome:
 Mário Antônio Querino da Silva

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...