sexta-feira, 25 de maio de 2018

QUEM É O ÚLTIMO A RECEBER UMA NOTÍCIA? CLARO, É JESUS CRISTO, QUANDO A SOLUÇÃO SÓ CABE A ELE

Poeta Mário Querino 25/05/2018



Quem é o último a ser
Chamado pra deliberar
Algo na vida da pessoa
Que já está sem achar


Mais nenhuma solução?
Claro, só pode ser Jesus,
Que espera seus irmãos
Quando se apaga sua luz


E acha que não há jeito
Para acendê-la de novo.
Porém, Jesus satisfeito
Fica entre o seu povo


E diz com a mansidão:
“Venham para mim
Todos vocês que estão
Cansados...” E assim,


Tudo é resolvido na vida
Daquele que se lembrou
De Jesus, durante a lida
E dificuldade que achou.


Sabemos que o homem
Busca todos os recursos,
Para ter o seu renome
E ser visto pelo público.


Ora, só lembra de Jesus
Quando não há um jeito
Para reacender a sua luz
Que já se foi. Insatisfeito


Com a vida e os negócios,
Recorre para o Senhor,
E Ele diz: “Em que posso
Te ajudar? Seja vencedor!


Estou com você, ó amigo,
Não tema nem se choque,
Você pode contar comigo,
Dar-te-ei uma boa sorte.”


Por isso eu não ligo não,
Se eu for o último a saber
De algo sobre este chão,
Onde luto para feliz viver.


Então estou sempre feliz
Para ouvir uma notícia.
É claro, muita gente diz:
“Você, inquieto não fica


Quando as pessoas não
Citam a notícia no tempo,
Para alegrar seu coração
E te dar contentamento?”  


Respondo: Não. Se não
Querem passar a notícia
Para alegrar meu coração,
É porque acham que fica


Sem eu saber de nada.
Mas uma notícia não fica
Presa, ela bate as asas
E vai a quem Deus indica.


Portanto, isso não faz
Eu ficar tão preocupado.
Pois hoje ou amanhã, vai
Ser tudo, tudo revelado.


Enquanto o homem pode
Fazer algo na sua vida,
Achando que a ordem
Não é de fato, descida


Do Céu, ele não lembra
Do Senhor Jesus Cristo.
Mas ao vir os problemas
E ninguém sabe disso,


A não ser o Senhor Deus,
Apela para Jesus
Ser o Mediador seu
Para Deus acender a luz


Que se foi e ninguém
Será capaz de reacender,
A não ser Jesus que tem
Nas mãos este Poder...


É claro, precisando sim,
De uma ajuda, embora,
Sem lembrar de mim,
Solicite a qualquer hora.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...