sexta-feira, 4 de maio de 2018

LAMENTAÇÃO DO POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 04/05/2018



Tem o tempo de amar
E o tempo de aborrecer,
Como eu gostava de lidar
E agora, perco o prazer!


Como Deus me permite
O desprazer no labor!
Por que trabalho triste
Sem mais o devido vigor?


Somente Deus sabe sim,
O vazio do meu coração,
A dor que tem em mim
No meu querido sertão.


Sempre peço ao Senhor,
Se viver incomodando,
Ele me retire por favor
De onde fico causando


Incômodo aos irmãos,
E se a questão não for
De minha parte, Ele não
Aceite nunca, por favor,


Os incomodados perto
De mim. Porque a ira
Não une com o sucesso
De gente que inspira


Naquilo que só edifica.
Mas se for para provar
A minha fé, a justiça,
Meu jeito de trabalhar,


A paciência e tolerância,
Dai-me força, ó Senhor,
Dai-me uma segurança
E aumenta o meu amor,


Para eu seguir satisfeito.
Deus, não me deixe assim
Sem nenhum direito...
Que agrade a Ti e a mim.


Senhor, enquanto busco
Uma específica ajuda,
Uns com algoritmo bruto,
Coloca em mim dúvidas,


Que somente o Senhor,
Pode então esclarecer.
Como gostava do labor
E agora, perco o prazer!


Tem o tempo de amar
E o tempo de aborrecer.
Como posso trabalhar
Se não há mais o prazer?


Quando a gente pensa
Que está em pé, vem
Algo e tira a paciência
E dá a rasteira também.


Quem confia no Senhor,
Ainda caído no chão,
Eleva ao Céu seu clamor
E Deus tem compaixão.


Por que aquele que quer
Andar fazendo o bem,
Com humildade e fé,
Muitos, apego não tem?


Mário Querino – Poeta de Deus  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...