sexta-feira, 11 de maio de 2018

COMO EU CUIDAR DOS OUTROS, SE NÃO ME CUIDO? SE A VIDA MINHA ESTIVER DESALINHADA?




Ontem aproveitei horas
Vagas para fazer algo feliz.
Então lidei até mais trade
Na casa de Alejandro Cis,


O meu filho primogênito.
Então, ontem me deitei
Depois das 22 horas sim,
E após às 4 horas levantei.


E durante esse período eu
Sonhei que estava na loja
Comprando computador,
Estabilizador e coisas novas


Para meu Escritório Poético.
Então, eu escolhi algo sim,
Por achar muito barato,
Meu filho disse para mim:


“Não, esta coisa não é boa
Pai merece algo melhor,
Vamos fazer uma pesquisa
Nos que estão ao redor.”


E achamos o estabilizador
De muito mais potência,
E bem maior do que eu vi,
Meu filho tem experiência


Quando o assunto é sim,
Sobre Tecnologia Moderna.
Daí, compramos o melhor
Para eu escrever as ternas


Poesias que eu mais gosto,
E para mim poesia é vida.
Por que Deus me deu sim,
Este sonho, após a fadiga


Dum trabalho tão pesado
No dia de ontem, na casa
De meu filho primogênito?
Claro, a coisa está explicada.


Pois, eu devo usar o melhor
Enquanto sou vivo na Terra,
Eu devo organizar primeiro
A minha casa no pé de serra.


Porque eu queria organizar
Casas alheias, e a minha sim,
Sendo inteiramente virada,
E todos achando tão ruim.


Então para deixar as casas
Dos filhos boas e bonitas,
É preciso eu deixar a minha
Como determina a Justiça.


E meu Escritório já estava
Ficando todo bagunçado.
Que exemplo eu posso dar
Aos meus filhos amados?


Primeiro devo tirar o cisco
Que está no meu olho sim,
E após tirar o cisco do olho
De meus filhos. Veio a mim


Este bom sonho para eu ter
Na minha vida algo novo,
Olhar primeiro para mim
E não olhar só para o povo.


Como eu cuidar dos outros,
Se não me cuido? Se a vida
Minha estiver desalinhada,
Como julgar amigo e amiga?


Daí me acordei pensando:
Meus amigos e amigas,
Precisam saber das ideias
Que eu tenho nesta vida.


Então vou descrever sim,
O sonho que eu tive nesta
Madrugada de sexta-feira,
E claro, de forma poética.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 11/05/2018
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...