domingo, 27 de maio de 2018

DEDICATÓRIA AOS AMIGOS CAMINHONEIROS

Poeta Mário Querino 27/05/2018



Alguém me solicitou
Uma poesia sobre
Os caminhoneiros.
Meu intelecto pôde


Refletir e já escrevo
Usando a inspiração
Que o Senhor me dá
Neste querido sertão,


Que muito depende
Dos caminhoneiros,
Que nos traz de tudo
O tempo inteiro.


E para serem firmes  
Nesse árduo trabalho,
Têm custo muito alto
Durante seu atalho.


Tenho carro e moto,
Que feliz me destina.
Porém é muito caro
O álcool e a gasolina.


Não sou caminhoneiro,
Contudo, eu preciso
De seu árduo labor,
Ora, sem ele não vivo.


Se voltasse o tempo
Dos carros-de-boi,
O caminhão estaria
Presente. Tudo só foi


Facilitado com a sua
Chegada no país.
Não sou caminhoneiro,
Porém me sinto feliz


Quando vejo amigo
Conduzindo caminhão,
E ainda saber que ele
Percorre este sertão


Para manter produtos
No comércio sim,
Que de portas abertas
E feliz espera por mim.


Quem não dar valor
Aos caminhoneiros,
É aquele que recebe
Tudo o tempo inteiro


Nas suas mãos sim,
Acha que caiu do Céu,
Sem precisar de gente
Para assumir o papel


De guia ou motorista
De um bom caminhão.
Sem caminhoneiros
O país passa precisão


De tudo que nele há
Para ser transportado.
Quem não gosta não,
De chofer, é coitado


Que só vive por viver,
Não visa o progresso,
E quer ver nosso país
No caos sem sucesso.


De qualquer forma eu
Serei um beneficiado
Com essa atitude,
Se isso for sim, errado,


Não caibo fazer julgo.
Porque não sou não,
Motorista de carro,
Moto e de caminhão.


Só dirijo a minha vida
Enquanto tenho vigor.
Porém, se for certo,
Ser beneficiado vou.


Então, um forte abraço
Para todos vocês,
Ó bons caminhoneiros,
Estou orando e orarei...


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...