quarta-feira, 1 de abril de 2020

CHEGOU O TEMPO DO ISOLAMENTO PARA QUEM USAVA ACEPÇÃO, HOJE, NINGUÉM IGNORA, FIQUE NUMA BOA

Mário Querino 01/04/2020



Alguém indagou assim:
“O que fazer quando há
Num ambiente alguém
Que não quer dialogar?”


O que responder agora?
Claro, é tão complexo
A gente permanecer
Num espaço assim perto


De gente que não quer
Conversar com a gente,
Pois, por mais que seja
Real, acha impertinente.


E o pior, se essa pessoa,
Quando fica com outras,
Conversa até demais,
Que nem detém a boca.


Nesse caso, o que fazer?
Ora, não há coisa melhor
Do que a gente se controlar,
Ficar sempre de lado, só


Ouvindo, caso alguém
Queira comentar algo
Que desperte interesse,
Ao oposto, ficar calado.


Assim, não sai palavra  
Ofensiva, e claro, deixa
De provocar qualquer
Natureza de queixas,


Que poderia evitar sim.
Como já estudei Ética
Dentro duma Teologia,
E já sendo um Poeta,


Devo ficar observando,
Para melhor eu viver
No recinto que estiver,
Fruindo labor ou lazer.


Porém, a melhor coisa
Que a gente faz
Para não ferir alguém
E nem perder a paz,


É ficar amenamente,
Ainda que o comichão
Apareça sim na língua,
Prendê-la é a solução.


A minha mãe me dizia:
“Passarinho que canta
Demais, caga no ninho.”
Esse adágio traz tanta


Lição de vida pra mim,
Que sempre eu uso,
E por falta de controle,
Converso um absurdo,


A ponto de eu refletir:
Meu Deus, falei demais?
Será que, quem ouviu,
Não achou anormais


As palavras que usei?
Porém o que eu fazer,
Para segurar a língua
E as palavras eu conter?


Ora, não é complexo
O falar demais, se for
Dentro duma realidade,
Todavia, deve ter valor,


Senão, darei aos cães
O que é santo, atirarei
Pérolas aos porcos
E assim, não atuarei.


Então é melhor sair
E ficar no lugar isolado.
O Corona Vírus já veio
Para deixar separados,


Sem precisar de Juiz,
De Advogado e claro,
Nem de testemunhas,
É lícito esse jeito raro...  


Mário Querino – Poeta de Deus   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...