terça-feira, 7 de abril de 2020

NUNCA PENSES EM QUERER SER OUTRA PESSOA, DEUS JÁ TE FEZ ASSIM COMO TU ÉS E PARA QUEM TU AMAS

Mário Querino 07/04/2020



O homem já tem tudo
Pra viver bem na Terra,
Porém, tenta avançar,
Até neste pé de serra.


Daí então é bloqueado
Por uma Força maior.
Pois o homem é assim,
Criatura que visa o pior.


Por que afirmo assim?
Porque o homem não
Se vicia em algo bom,
E sendo... Há exclusão


Social entre os outros
Que vivem na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Quer ser homem bom,
Fazer somente o bem
Que afaga as pessoas?
Pense em ser também


Um cara isolado aqui,
E ainda tachado sim
Como louco e besta.
O homem é até o fim


Um bicho que só faz
O bem quando há sim
Um interesse próprio
Que, tintim por tintim


Lhe dê vida de regalia.
E ao contrário, só faz
Algo contra ao irmão,
Ainda que seja capaz


De praticar o melhor
Neste planeta Terra.
O homem sabe tudo,
E neste pé de serra,


Vejo um movimento
Estranho, porém, fico
Tranquilo, por amar
O Senhor Jesus Cristo,


E saber que tudo isso
Passa como o vento,
E não vou acabrunhar
O meu pensamento.


Às vezes toco no teor,
Não para me vingar,
Porque já sou cônscio
Que nada vai adiantar.


E não perderei tempo
Com coisas de Satanás,
Que sempre envia sim
Alguém pra tirar a Paz.


Eu tenho o que fazer,
E não perderei tempo
Com algo que eu já sei
Que passa como vento.


Bom é eu só me viciar
Em algo que só edifica:
Vigília e orações sim,
Quando a alma já fica


Querendo pensar sim
Em alguma besteira
Neste meu pé de serra,
Intitulado Bananeiras.


Por isso eu já me sinto
Assim, um homem
Tranquilo, sem pensar
Que esta Graça (nome),


Venha se decepcionar,
Porque já sou cônscio
De tudo que eu faço
E de tudo que apronto.


E jamais eu vou levar
Em apreço se alguém
Falar ao meu respeito,
Porque tem também


Direito de pensar, falar
E agir, não sou obrigado
À decepção por quem
Age de seu bom agrado.


Quando Deus me fez,
Ele já me fez diferente,
Que entre 4,54 bilhões
De anos, não há gente


Ou homem como sou
Eu no planeta Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


E se alguém estiver
Querendo me clonar,
Está perdendo tempo,
Pois nunca alcançará


Ser eu, nem como eu
Sou no planeta Terra,
Sobretudo aqui
No bom pé de serra.


É claro, quem pensar
Que me decepcionará,
Pode tirar o seu cavalo
Da chuva, e se acalmar.


Porque não será não,
Nem encontrará outro
Como sou eu na Terra,
Tentará até ficar louco,


Todavia, eu sou único
Entre os que viveram,
Os que vivem e viverão
Na Terra. Já perderam,


Já perdem e perderão
Toda essa boa vontade
De querer me imitar,
Por não ter finalidade,


Porque eu sou único,
Deus só fez eu assim,
E não teve digital igual
A esta que há em mim,


Nem tem e nunca terá,
Porque eu fui formado
Pela Sabedoria Divina,
Ficarei decepcionado,


Por malfeito de outro,
Que já consciente faz?
Pagarei por meus atos,
Assim, viverei em Paz.


Mário Querino –Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...