sexta-feira, 10 de abril de 2020

PARABÉNS PARA O POETA MÁRIO QUERINO




Neste dia 10, Deus quis
Falar ao Mário Querino,
Algo muito importante
No cantinho nordestino,


Pois queria dar oblação,
A qual o Poeta merece.
Então antes das 3 horas
Da madruga, acontece


Que, o Mário Querino
Ouve um alto trovão,
Era Deus chegando sim,
No cantinho do sertão.


Ouvindo a voz de Deus
Por meio de um trovão,
Mário Querino abre sim
A porta e vê um clarão,


Era Deus trazendo luz
Para o Mário Querino,
Que completa 58 anos
No cantinho nordestino.


Daí a pouco, começa
Pingadeira no telhado,
Era Deus chorando sim
Por seu Poeta Amado,


Que já completa idade
Nova com muita ledice.
Claro, Marisa dormia
Bem, acordou e disse:




“Vai chover, e preciso
Cobrir os espelhos sim,
O relâmpago é forte,
E já faz medo a mim!”


Daí a pouco caiu água
Sobre a casa do Poeta
Que com paz e amor,
Hoje, 58 anos completa.


Então o Poeta ficou
Mas ditoso com a vida,
Pois compartilha bem
Com amigos e amigas


A dádiva que o Senhor
Lhe deu neste dia feliz,
Dia de seu Aniversário,
Neste cantinho do país.


Então, que o presente
Que Deus hoje me deu,
Seja compartilhado
Com os amigos meus,


E por que ele não ser
Também dividido
Com muita alacridade
Com meus inimigos?   


E que todos tenham
Parte sim, da dádiva
Que Deus já me deu
Hoje de madrugada.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 10/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...