quinta-feira, 16 de abril de 2020

DE ONDE TIRAR E NÃO BOTA, A TENDÊNCIA É ACABAR

Mário Querino 16/04/2020



O povo não está nem
Aí com o Corona Vírus,
E sim, achando bom
Viver assim tranquilo.


Porque eu vejo assim?
Porque enquanto tudo
Fica fechado, as ruas
São cheias, sobretudo


No meu pé de serra.
Não estou inventado,
Todos notam o povo
Que já está buscando


Mais o dinheiro vindo
Dos cofres públicos
Do que a azada saúde.
O povo vê e eu escuto


Com os meus ouvidos,
Vejo com os olhos sim,
Por meio da televisão,
E tintim por tintim,


Dá a entender tudo
Que estão querendo.
Na minha percepção
O que estou vendo,


O nosso futuro será
Muito complexo sim.
Pois a nação já está
Querendo ver o fim


De todos os recursos,
E onde tira sem botar,
A minha mãe dizia:
“A tendência é acabar.”


E o Corona Vírus não
Sairá, pode ser pouco,
Porém o povo passa
De um para o outro.


E entre quase 8 bilhões
De pessoas, não é não,
Fácil arguir um vírus,
Que atinge o pulmão.


Então, ficaremos sim
Atentos, senão, tudo
É correr atrás do vento
Ou secar gelo. Estudo


Mais estudo, poderá
Até cortar a força sim
Desse tal Corona Vírus,
Porém, não dará fim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...