quinta-feira, 16 de abril de 2020

TUDO BEM CONTIGO?

Mario Querino 16/04/2020



Alguém indagou assim:
“Tudo bem contigo?”
Objetei: Quiçá, por fora
Tenha muito regozijo,


Contudo, por dentro
Eu tenha um coração
Constrangido, repleto
De dor e insatisfação.


Ora, é melhor objetar:
Claro, eu levo a vida
Nem boa nem má,
Pra não sair da Bíblia.


Pois a Bíblia ensina
Que a nossa palavra
Seja: “Sim ou não.”
Ajo como mãe falava:


“Estou como a carne
Da pá.” Eu não estou
Bem nem mal, vivo
Nas graças do Senhor.


Se eu disser só isso
Pra responde a você,
Que hoje se preocupa
Comigo, e quer saber


Como eu estou indo,
É claro, neste mundo
Não devemos se alçar
Nenhum segundo.


E no fechar de olho
Ou abrir, tudo muda,
Para melhor ou seja,
Pra pior, sem dúvida.


Então, estou levando
A minha vida assim,
Instantes numa boa
E momentos ruins.


Ora, quando eu estou
Exibindo um sorriso,
O meu coração pode
Até estar compelido.


Então repito o adágio
De minha mãe Gildete:
“Estou como a carne
Da pá.” Quem merece


O que o Senhor Jesus,
Pelo Espírito Santo
Informa para àquele
Que lhe preza tanto,


Certamente consegue
Uma vida mais calma,
Ainda o corpo exausto,
Fica tranquila a alma.


Então, é bom objetar:
“Sim”, quando for “sim”,
E “não”, quando for “não”.
Jesus deixou para mim...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...