quinta-feira, 2 de abril de 2020

QUANTO MAIS PERTO DE JESUS CRISTO, MAIS SOFRE A ALMA DENTRO DO CORAÇÃO

Mário Querino 02/04/2020



Quando se controla,
Obviamente, o efeito
Se abrolha na hora,
E já deixa satisfeito.


E como sou Analista,
Escritor e Poeta de Deus,
É claro, minha alma fica
Aflita no coração meu,


Para eu ter o direito
De receber da Musa
Inspiradora o perfeito
Comento, sem dúvida.


Porque meu encéfalo,
Sempre me pergunta:
“Meu Analista, é claro
Tudo que assuntas?”


O que devo responder
Com fé e convicção?
Ora, para não cometer
Injustiça nem infração,


Preciso ficar agitado,
Pois como vou falar
Ou condenar algo,
Sem isso experimentar


Ou sofrer devida dor?
Então é melhor eu ser
Vítima, ainda o Senhor
Vendo o meu padecer


Contra uma realidade.
Mas para que eu redija,
Precioso, em verdade,
Sofrer algo na vida.


Senão a minha palavra
Não causará um efeito,
E quem fica em casa,
Já me acha insatisfeito.


Porém, sou um homem
Experimentado na dor,
No descaso e no nome,
Por ser amigo do Senhor.


E já analisando isso,
Pude então perceber
Que, amigo de Cristo,
A tendência é sofrer.


Porque todo homem
Que ama a Jesus Cristo,
Por causa deste nome
É odiado, e no Distrito


Não é diferente não.
Se queres ter a certeza,
Largues tudo, ó irmão,
E mudes de natureza,


Que até os próprios
De sua casa serão
Contra esse negócio,
E serás aqui um bobão.


Não se desespere não,
A vida continua sim,
E terás o seu galardão
Quando chegar ao fim.


Porque a vida sempre
Foi de altos e baixos,
Ora, boa para a gente
E para outros fracasso.


Então o controle vale
Sim a pena existir.
Sofras tudo, e não fales,
Pois o Diabo quer ouvir


A sua tal murmuração
E depois te perguntar:
“Aonde está, ó cristão,
Teu Deusa para ajudar?”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...