sábado, 25 de abril de 2020

Ó CARA, TUDO É DO PAI, SOMOS IRMÃOS COM OS MESMOS DIREITOS E DEVERES

Mário Querino 25/04/2020



Hoje, eu amanheci o dia
Pensando: “Não adianta
Querer adquirir o poder
A força, pois após tanta


Luta, tudo pode se virar
Em decepção e em nada.
Ó cara, queres ser forte
E agente, deixes firmada


A tua mente no Senhor
Jesus Cristo, e tudo dará
Certo na tua existência,
E nada daqui derribará


Os teus bons projetos.
Cara, deixes os teus pés
Firmados neste Chão,
Continuas com a tua fé


Em Deus, ainda sem
A Religião, por motivo
De enxergares demais,
Jesus Cristo é contigo.


Porque o ser humano
É sabido e inteligente,
E também é cismado,
Quando observa gente


Ganhando R$ 10.000,00
Para apregoar a Palavra
De Deus, e não quer
Fazer não, quase nada.


Enquanto, muitos nem
Têm o pão de cada dia,
E se torna obrigado
A pregar com alegria,


Senão, não dar devido
Testemunho ao chefe,
Que fica numa boa lá
No seu castelo. Merece


Toda vida boa as custas
Dos irmãos, filhos sim,
Do mesmo Pai, contudo,
Com bulimia e vida ruim.


Hoje, eu indago, assim:
Será que um pai deve
Partilhar a sua herança
Usando parte que leve


A diferença na riqueza
Que tem para os filhos?
Por que há Pregador
Que anda nos trilhos


Desta vida sem fazer
Quase nada, e é rico,
Enquanto os irmãos
Passam fome? Cristo


Ensinou essas coisas
Para o povo de Deus?
Claro, não sou contra
A riqueza, porém, eu,


Quero possuir aquilo
Que eu tenha direito,
Através do meu labor,
Pra que viva satisfeito


E possa valer o irmão.
Pois, na verdade, eu
Não sou dono de nada,
Tudo é do Senhor Deus,


Apenas ralo com fé,
Amor e determinação,
Não para ser um rico,
Mas pra ajudar irmãos


Que não têm o dom
De adquirir algo assim.
Então, estou pronto,
Precisas, vens a mim,


Caso, aches que eu vá
Poder lhe ajudar sim,
Ao contrário, nada eu
Farei, mas se em mim


Existir algo que queiras,
Certamente, não ficarás
Sem a minha atenção.
Quem vier... Vai achar,


A não ser, se eu não
Tiver ainda em mãos.
Pois, ó cara, tudo é
Do Pai, somos irmãos,


Só passando uns dias
Ou uma chuva, após
Voltaremos ao pó,
E o que será de nós,


Ao voltarmos? Tudo
Ficará, até para quem
Nunca trabalhou sim,
E daí? Vou levar? Tem


Sentido de eu negar
Uma bênção ao irmão,
Se eu tiver às minhas
Mãos? Não custa não,


Eu compartilhar o pão
Com sete e ainda com
Oito, isso é fazer o que
Deus almeja, e é bom


Para as nossas vidas,
Sobretudo o coração.
Então, quem quer ter
Riqueza entre irmãos,


Que trabalhe com fé
E seja empreendedor,
Sem tomar a herança
Dos demais. O Senhor


Dá direito para todos,
Mas todos devem ter
A consciência do que
Faz aqui, para viver


Melhor, sem padecer
No planeta Terra,
Principalmente aqui
No bom pé de serra.


Queres ser rico, forte
E poderoso entre nós?
Pises firme neste Chão
E abaixes mais tua vós.


Somente assim Deus
Te abençoará na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Se achas que eu possa
Te ajudar, vens a mim,
Pois se eu tiver terás  
Tintim por tintim,


Eu te darei com amor
E por amor ao irmão,
Que tem sim o mesmo
Direito, sobre o Chão.”


Mário Querino – Poeta de Deus

“Tenho-vos mostrado
Em tudo que, trabalhando
Assim, é mister socorrer
Os necessitados e recordar
As palavras do próprio Senhor
Jesus: Mais bem-aventurado
É dar que receber.” 

(Atos dos Apóstolos 20:35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...