sábado, 18 de abril de 2020

NÃO HÁ SEGREDO DEBAIXO DO SOL QUE NÃO SEJA REVELADO

Mário Querino e seu amigo cavalo 18/04/2020



Quando a gente restitui
O silêncio com silêncio,
Ausência com ausência,
Amor com amor, penso


Que tudo caminha certo.
Quando a gente retribui
A amizade com amizade,
Obviamente, muito influi


No convívio nesta Terra.
Então, não sendo caso
De combinação de atos,
É melhor ficar reservado.


Porque alguém não dará
Ouvidos as suas palavras,
E para não falar demais,
Melhor é calado em casa.


Pois a melhor resposta
De um sábio inteligente
É ficar calado e ouvindo
Numa boa, já consciente.


Pois às vezes em troca
De palavras o coração
Fica constrangido sim,
E pode haver frustração,


A ponto de fazer indago:
“Por que eu falei algo
Nesse ambiente aflito?
Eu não ficaria chateado,


Caso eu não falasse isso.
A palavra não volta vazia,
Leva regozijo ou tristeza
Durante o resto dos dias


Convividos na Terra a 2.
Então, não sendo caso
De combinar os fatos,
É melhor ficar reservado.


Porque alguém não dará
Atenção as suas palavras,
E para não ficar um à-toa,
É melhor não falar nada,


A não ser, só o necessário.
Então, não ignore mais,
Caso não ouvir besteiras
De um bobo que tudo faz


Para findar seus estudos
Sobre a vida do coração,
Pois minha mãe dizia que
Nele ninguém anda não.


Mas em poucos meses,
Analisando e indagando,
Um bobo pode perceber
O que ele vive pensando.


Alguém pode perguntar:
“Como assim, ó cara?”
Através de suas atitudes
E de uma mudança rara.


Porque hoje eu mostro
Uma cara e um olhar sim,
Completamente desigual
De ontem, que para mim


Traz motivo de mudança.
Qual Pastor que não sabe
A conduta de sua ovelha?
Claro, para se saber cabe


Estudo, observação, ser
Paciente e ter tolerância.
Assim, não há na Terra
Segredos com segurança.


“Nada há encoberto que
Não venha a ser revelado;
E oculto que não venha (Lc 12:1-12)
A ser conhecido.” Há algo


Que venha tirar a razão
De eu redigir este texto?
Então, agora, me julgue
E condene, caso, mereço.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...