segunda-feira, 13 de abril de 2020

VENHA VIVER NA SANTA PAZ, AINDA ÉS FILHO OU FILHA




Assistindo o Fantástico,
Fiquei muito comovido,
Pois vi muitas pessoas
Com seu viver carecido


De auxílio urgente sim.
Sua condição financeira,
É abaixo do merecido,
E vivo uma vida inteira


Apoiando esta família,
Para que meus filhos
Parem, pensem e ajam
Bem nos bons trilhos,


Enquanto ainda novos,
A idade avançada virá
E nada poderão fazer,
Nem tampouco ajuntar.


Então, que eles notem
Que a juventude abona
De tudo que agrada sim,
Todavia, também toma


Tudo e deixa o cara sim,
Na pior, quando a idade
Chega e as forças se vão.
E o que fez na mocidade,


O vento levou numa boa,
Agora, só resta lamentos
Ao ver outros prósperos,
Que foram nesse tempo


Zombados como avaros.
Ora, eu já fui na Terra,
Criança, adolescente
E jovem de pé de serra,


Onde muitos caçoavam
Que aqui era o fim, o [...]
Do mundo, e não ficariam
Na terra de Pindobaçu.


Claro, eu ouvia tudo isso,
Quando era adolescente.
Agora, já estou vendo
Toda essa querida gente


Querendo voltar à terra
Que um dia era o fim,
O [...] do mundo.
Porém, eu digo assim:


Deus querendo fazer
Da gente, gente feliz,
Não influi onde estiver
Ralando no seu país.





Mas pra Deus abençoar,
Carece trabalhar com fé
Andar na trilha de Deus
Com Jesus de Nazaré.


Jesus sendo visto como
Profeta entre as pessoas,
Um disse: “De Nazaré
Pode sair coisa boa?”


Ora, quando Deus quer,
Ele faz o melhor sim.
Uns me aconselhavam,
Desejando para mim


Vida de prosperidade
Nesta Área do Saber.
Eu ouvi os conselhos,
Porém, só fui sofrer,


Porque Deus tinha
E tem outro desígnio,
Para que eu seja sim
Homem puro e digno


De ser feliz no Distrito,
Intitulado Bananeiras,
Onde diziam: “É o fim,
O [...] do mundo. Inteira


Gozação a este Distrito,
Parte do planta Terra,
Intitulado Bananeiras,
Meu bom pé de serra.


Então, hoje já confesso,
Que continua pobre
O meu bom pé de serra,
Mas encanta os nobres,


Por ter a beleza poética,
Uma inspiração Divina.
Claro, é um lugar simples,
Mas tem uma serra linda


Que jorra Água com gosto
Para as 3 maiores cidades
Desta Região bonfinense,
Isto sim, é prosperidade.


O resto, para mim é papo,
E papo-furado. Regresse,
Venha viver na Santa Paz,
Ainda és filho(a), merece


Contemplar o nosso rio
Que hoje repleto já está.
Venha usufrui da beleza
Que a Natureza nos dá.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 13/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...