quinta-feira, 2 de abril de 2020

CONTROLAR O LAR É A MELHOR COISA QUE SE FAZ NA TERRA, SEM EXIBIR FELICIDADE




Tudo isso vi nos dias
Da minha mocidade,
Se não praticava, por
Ter pai de autoridade


Perante seus 11 filhos,
Ainda entre a pobreza,
Ele permanecia firme
Na palavra de alteza,


Ele não voltava atrás,
Mesmo que 1 de nós
Dançasse de calundu,
Era firme a sua voz.


Com isso cresci aqui
E estou até agora
Trazendo no capricho,
Mas o coração chora


Por perder as coisas
Que preciso neste dia.
Porém, não consegui
Porque eu obedecia,


E ai de 1 entre nós,
Se fizesse besteiras
Aqui no pé de serra,
Titulado Bananeiras.


Porém, paro, reflito
E vejo que foi bom,
Deus me quer assim,
Com a visão e dons.


E quem, teme ao pai,
De fato, teme a Deus,
Não fala e nem faz
Besteira aqui, vejo eu,


Por amar a sabedoria
Mais do que tudo.
E é através do saber
Que deixo de ser surdo,


Cego e mudo na Terra.
Embora, já queira sim,
Agora me controlar,
Mas, Jesus diz a mim:


“Se se silenciar, ó cara,
As pedras clamarão,
E o que será de você
No cantinho do sertão?


Não aplique o coração
A todas as palavras
Que se dizem, para
Que não haja lágrimas


Seguidas por maldição.
Porque você sabe sim
Que muitas vezes tens
Amaldiçoado, assim.


Então não seja agora,
Excessivamente justo,
Nem totalmente louco,
Pra não sair do público.”


Em nossa convivência,
Não devemos mostrar
Felicidade nem prazer
Fora do normal, e está


Sempre ativo Satanás,
Quando ele observa
E ver os cônjuges bem,
Ele expede uma serva


Ou servo para fofocar
Só a fim de entristecer
Um lar bem controlado.
Basta o Diabo perceber,


Que está na paz e amor.
Tudo isso já pude notar:
Quando há a alacridade
O Diabo tenta acabar,


E logo manda alguém
Para extirpar a alegria,
Gente fraca sem noção,  
Cai na ilusão da utopia.


Mário Querino – Poeta de Deus

"Não grite sua felicidade 
tão alto, pois a inveja 
tem sono leve."
(Provérbio popular) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...