quinta-feira, 16 de abril de 2020

POR MAIS QUE BUSQUE A SANTIDADE, OS CONFLITOS SÃO PRESENTES

Mário Querino 16/04/2020



Por que esta vida traz
Tantos transtornos,
E a pessoa é incapaz
De tentar o retorno?


Porque a vida é assim,
Repleta de ilusão,
Quando vai indo bem,
Brota uma confusão


Pra nos deixar tristes,
Ou mesmo abatidos.
Por isso o ser humano
É bicho sem bom siso,


Ainda que busque ser
Uma criatura boa,
Encontra sim na vida,
Ira em outra pessoa.


Então acho complexa
A vida na Terra,
Principalmente aqui
Neste pé de serra.


Agora, indago a Deus:
Aonde já quero chegar
Com as minhas ideias,
Se já noto que não dar


Para eu chegar até
O fim com santidade,
Se sou criatura má
E fora da Sociedade


Por querer ser santo
Num lugar evoluído,
O qual está trazendo
Aforismos negativos?


Ora, não seria melhor,
Ó Senhor, eu deixar
Este planta Terra
Do que sofrer e ficar



Fazendo outro sofrer
Por minha ignorância?
Como viver eu vou
Sem a boa segurança?


Ouve Senhor, a oração
Do teu servo que está
Cada dia entrando em
Conflitos, sem pensar


Que tudo isso vai sim
Passar como o vento
E eu virarei pó.
Por que o sofrimento,


Se eu já estou cônscio
De tudo isso?
Então, vê Senhor, dar
Para mim no Distrito,


Uma saída adequada.
Porque, ó Senhor,
Não há mais controle
E para onde eu vou?


A intenção do Diabo
É me abolir da Terra,
Por me ver próspero
No meu pé de serra.


Porém, Tu, ó Senhor,
Sonda o meu coração
E vê aonde eu pequei,
Contra o meu sertão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...