quarta-feira, 1 de abril de 2020

QUE TAL TROCAR A MENTIRA PELA VERDADE, NESTE DIA DA MENTIRA?

Mário Querino e Marisa Galvão 01/04/2020



Hoje, é Dia da Mentira,
Que tal inverter tudo
E já deixar a Verdade
No recinto, Sobretudo


Aonde a gente agora
Está querendo mentir?
O que causa a mentira?
Ora, eu já pude refletir


Que a Mentira destrói
Vidas aonde há Paz,
Amor, Gozo e Fortuna.
O objetivo de Satanás,


É exatamente destruir,
Por ser pai da Mentira.
Se hoje, a gente falar
A Verdade, Jesus tira


Todo o peso da mente
E nos deixa felizes sim.
Então o que faz hoje
A Mentira? Ora, a mim


Prejudica a relação
Entre eu e a Família,
Pois quem nela vive
Somente compartilha


O que nos destruirá.
Por isso não é legal
A Mentira atuar hoje
Na vida desse pessoal.


E o que traz a Verdade
Em nossos caminhos?
Ora, no meu entender,
Ainda ficando sozinho


Longe da tal Mentira,
Serei bem mais feliz
Assim nessa solidão
No cantinho do país,


Do que entre quase
8 bilhões de amigos
Que nas horas sérias
Mentem com objetivo


De me derrotar aqui
No planeta Terra,
Sobretudo no espaço,
Meu bom pé de serra.


Claro, todos têm sim
Mentira, sem dúvidas,
Mas que não seja não,
Para destruir. Mudas


Os seus pensamentos,
Faças algo de bom sim,
Para se sair bem aqui
E dar crédito para mim.


Assim como sei que é
Mentira algo que falas,
Todo mundo percebe,
Então, pra que, ó cara,


Mentir a fim de acabar
Com o meu sucesso,
O qual só traz eficácia
Para quem está perto


De mim e ainda longe?
Ora, então cada caso é
Um caso, ó meu amigo,
E meu Jesus de Nazaré,


Sabe muito bem sim,
Quando eu minto aqui,
Neste meu pé de serra,
Somente para divertir,


E jamais pra prejudicar
Meus amigos e irmãos
Que vivem numa boa
Ou ruim neste sertão.


Não há precisão não,
Eu mentir pra Marisa,
Pois, jamais vou falar:
O Amor da minha vida


É você, ó minha Varoa!
E quando der as costas,
Alguém já me esperar
Fingindo na sua porta


Com sua cama ornada,
Perfumada e atraente.
Ora, mentir pra Voara,
É sim mentir pra gente


Mesmo. Porque Deus
Nos uniu com intento:
“Eram 2, e agora, são 1
Na Área do sentimento,


E ainda na organização
De todos os aforismos.
São à partir de agora,
2 em 1, ora, no Amigo,


O Senhor Jesus Cristo.
Por isso seria legal,
Trocar hoje, a Mentira
Que há entre o pessoal,


Pela Verdade que há
Entre o Pai, o Filho
E o Espírito Santo,
Mentira não traz brilho.


Porém a Verdade traz
Uma plena certeza
Que, Jesus Cristo pode
Nos tornar gentileza.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...