terça-feira, 21 de abril de 2020

O QUE PASSA NO SEU CORAÇÃO NO DIA 21 DE ABRIL, FERIADO DE TIRADENTES?

Mário Querino 21/04/2020



Hoje, é um dia memorial,
Dia em que os brasileiros
Carregam na memória
O Tiradentes o dia inteiro.


Pois Tiradentes foi aqui
Uma pessoa que fez sim
Nascer a nossa História,
Então tintim por tintim,


Eu, Mário Querino, faço
O meu papel de cidadão
Brasileiro, e quero fazer
Enquanto existir no Chão,


É claro, nesta Dimensão
Intitulada planeta Terra.
Ainda convivendo quase
Isolado neste pé de serra,


Eu, Mário Querino farei
A minha parte humana,
Na verdade, com ou sem
O tal dinheiro ou grana.


Mas certamente, a gente
Conseguirá com trabalho
O que almeja o coração,
Pois com Jesus o atalho


É sim sempre fulgurado.
É claro, não importa não,
O tempo em que venha
Algo bom às nossas mãos.


Porque o tempo de Deus,
Não é o nosso tempo,
Também o tempo nosso
Não é o de Deus, penso


Cônscio sobre tudo isso.
Porém, quem achar que,
Pode fazer tudo que quer
Com o seu próprio poder,


Já tente fazer numa boa,
Porém, já garanto a você,
Que somente correrá sim
Atrás do vento, e morrer


Iludido em algo estranho
Ou alheio, pois seu poder
É como um grão de areia
Que eu vejo desaparecer


Numa praia. Então, agora,
Vá fazer o que você quer
Fazer, sem antes orar em
Nome De Jesus de Nazaré.


Você pode até conseguir,
Porém a sua estabilidade
Não durará para sempre,
É interina a sua felicidade.


Portanto, eu espero sim
O tempo do Senhor Deus,
Para fazer algo e possuir
Algo na Terra. Penso eu:


Sem Jesus eu nada sou,
Porém, com Jesus Cristo,
Me sinto um ser humano
Muito criativo no Distrito.


Mas não é valioso eu ter
Coração repleto de algo
Que menospreze o irmão,
Ainda que ele seja parado.


Porque quando eu passar
A julgar meu irmão aqui,
Realmente, esquecerei
Que eu preciso sim existir.


Mas enquanto eu estiver
Julgando e condenando
O meu irmão, eu já estou
Sendo no cantinho baiano


Julgado e condenado sim.
Então, como eu não sou
Um Advogado e nem Juiz,
Faço a parte que o Senhor


Determina para mim sim
Durante todo dia.
E não tem coisa melhor
Do que fazer as poesias.


E afinal de contas, posso
Confessar durante a lida,
Que neste planeta Terra
E no Céu, Poesia é vida.


Por isso agora, eu faço
A minha reza contente:
Senhor, cuide da Alma
Desse Mártir Tiradentes.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...